GAY BLOG BR by SCRUFF

No último dia 5 de fevereiro, um grupo de 185 artistas alemães publicaram um manifesto em conjunto no jornal Sueddeutsche Zeitung e resolveram expor suas sexualidades e identidade de gênero. O objetivo é pedir por maior representatividade no país no cinema, teatro e na televisão.

“Nós nos identificamos, dentre outras coisas, como lésbicas, gays, bi, trans, queer, intersexo e pessoas não binárias. Até agora, não fomos capazes de falar abertamente sobre nossa vida privada sem temer repercussões em nossa vida profissional” – diz o manifesto.

Muitos disseram que são orientados ao longo de suas carreiras a se “comportarem como heterossexuais” para não terem suas carreiras prejudicadas. Alguns dos empresários já dizem que não se deve deixar a orientação sexual pública e jamais trazer seus namorados para não dar “brechas”.

Segundo Emma Bading, que protagonizou o filme “Play”, ela não pôde ir ao Emmy Internacional com a namorada em 2020: “Eu queria ir a premiação e andar no tapete vermelho com a mulher que amo, mas fui fortemente aconselhada contra isso, avisada que isso arruinaria minha carreira”. 

O manifesto também diz que procura dar mais oportunidades e ver mais narrativas na indústria cultural que saem da heteronormatividade. Ele termina com as palavras “Estamos procurando trazer novas histórias que podemos contar e personagens que podemos interpretar. O mundo está mudando e nós fazemos parte disso”.

Com informações do DW.

Reprodução

DIREITOS LGBT NA ALEMANHA

A Alemanha é conhecida por ser um dos países da Europa mais progressistas quanto aos direitos LGBTQIA+. Desde 2001 a União Civil homoafetiva é reconhecida, e o casamento também é permitido desde 2017. Além disso, por lá é possível adotar, servir ao exército e o país também ensina educação sexual nas escolas desde o primário.

Segundo um artigo da DW, há um sentimento de segurança para os LGBTs no país, apesar de que há casos de homotransfobia por lá, como discriminação no trabalho e ofensas à pessoas serem LGBTs.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".