GAY BLOG BR by SCRUFF

Na última semana, o cantor Bruno Camaruti compartilhou nas redes sociais que foi desconvidado de se apresentar em um festival de música cristã, o Halleluya, após ter se declarado gay. Gil Monteiro, outro músico católico, foi um dos primeiros a se solidarizar com Camaruti, pois ele também revelou ser gay neste ano e denunciou sofrer boicote em razão da sua orientação sexual.

Gil Monteiro (Foto: Reprodução)

Em entrevista cedida a Splash, do UOL, Monteiro conta que ele e Camurati já trocaram mensagens sobre o que eles sofreram nos últimos dias. Os dois também falaram da importância de espaços de música cristã que sejam abertos à população LGBTQIA+ e revelaram que já discutem sobre realizar um show com essa proposta no segundo semestre deste ano.

Estamos conversando sobre fazer um show, em outubro ou novembro, que seria em São Paulo e no Rio de Janeiro”, afirma Monteiro. “Nós não vamos desistir, o Brasil é o país que mais mata LGBTs no mundo. A arte tem relevância social. Jesus ensinou que o Evangelho que não se vive não existe. Eu tenho que contar a minha história e cantar as minhas músicas para acolher quem se identificar com elas”, acrescentou ele.

Monteiro ainda conta que, desde que revelou ser gay e casado com um homem, durante uma live no Instagram, recebeu muitas mensagens de apoio e relatos de fãs que se identificaram com a sua história. “Eu estou tentando, mas ainda não consegui responder todas as mensagens que recebi no WhatsApp e no Instagram. Muitas pessoas se dizendo representadas pelo que eu falei“, diz o cantor.

Apesar do carinho, também vieram muitas críticas do público cristão. “Eu sabia que teria haters, mas eu sigo os ensinamentos de Jesus. Se me bate, eu dou a outra face. Se quer andar uma milha, eu vou andar duas. Esse é o ensinamento do Evangelho. Essas pessoas não seguem os ensinamentos de Jesus“, revela Monteiro.

Bruno Camurati (Foto: Reprodução)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)