O filho de Alberto Fernández, presidente da Argentina, Dyhzy, disse em uma rede social que vai optar pela alternativa “X” no gênero de seus documentos, destinado a pessoas não binárias. Por lá, um decreto presidencial, publicado no último dia 21 de julho, passou a admitir que aqueles que não se identificam nem com o gênero masculino e nem com o feminino possam ter seus documentos sem declarar binários. As informações são do G1.

Comemorando a novidade, Dyhzy disse em uma live: “Quando o Estado reconhece uma lei, essa lei vai se naturalizando. Hoje não é diferente, não chama a atenção ver um casal homossexual se casando, pois se aprovo o matrimônio igualitário. Esse tipo de direito é necessário ser reconhecido pelo Estado. Mais do que falta, as pessoas precisam primeiro se descontruir, mais gente vai naturalizar isso. Obviamente que existe gente do mal: transfóbica, homofóbica”, disse.

Dyhzy também diz vai alterar seu nome nos documentos, já que ainda está com o nome de batismo, Estanislao: “Nunca na minha vida eu me senti identificado com esse nome”.
Ele já é bastante conhecido na Argentina por ser militante LGBTQIA+, se apresentar como drag queen e também ser fã de animações japonesas, chegando a fazer cosplays. Mesmo ele se identificando como gay, ele tem uma relação monogâmica e fechada com uma mulher: Natalia Edith Leone, com quem vive junto desde 2016.
Já a relação com o pai, o presidente Alberto Fernández, aparentemente é harmoniosa para ambos os lados. Fernandéz sempre demonstra orgulho de seu filho não binário: “Nesse mundo, que não conheço muito, ele é muito respeitado e reconhecido. Tenho orgulho do meu filho. Como não vou ter orgulho? Meu filho é um militante dos direitos dessa comunidade. Me preocuparia se meu filho fosse delinquente, mas é um grande homem”, declarou.
Dyhzy estudou ilustração na Universidade de Palermo, sendo reconhecido pela instituição por seu trabalho fotográfico intitulado “O poder da maquiagem”.
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.














