Quatro dias após registrarem queixa-crime de injúria contra o empresário Milton Caruso de Freitas, sócio do Bar Popeye, por não terem sido atendidos no local por serem um casal gay, o arquiteto Fernando Pimentel e o seu marido, o advogado Rafael Monteagudo, voltaram ao estabelecimento para realizar um beijaço. As informações são do jornal Extra.

O casal frequentava o bar, localizado em Ipanema, no Rio de Janeiro, há muito tempo. Segundo Monteagudo, o local sempre teve a presença de membros da comunidade LGBTQIA+. No entanto, no dia 7 de setembro, ao tentar comprar um chopp, eles foram informados por um funcionário que havia uma ordem para que homossexuais não fossem atendidos no estabelecimento.
“O sócio Milton Caruso de Freitas falou que não queria a gente no bar dele e que não iria vender para gays. Quando chegamos no local, outros amigos disseram que tinham passado pela mesma situação. Registramos uma queixa na delegacia porque não há mais espaço para a homofobia“, afirmou o advogado ao Extra.
Antônio de Pádua, outro sócio do Popeye, esteve presente no bar para apoiar beijaço e disse: “Estamos aqui há 53 anos e a comunidade LGBTQIA+ sempre esteve entre nossos clientes. Entre nossos funcionários também temos homossexuais. Somos conhecidos por sermos agregadores“.
O arquiteto, que relatou o caso de homofobia, aprovou a atitude de Pádua. “É claramente uma ação do Milton e não da casa. Temos muito carinho pelo Popeye e sempre fomos bem atendidos aqui. A ação veio do Milton e quem ter que ser responsabilizado criminalmente é ele“, reiterou Freitas.

Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.














