GAY BLOG BR by SCRUFF

A noite da última quinta-feira (07), foi marcada pela final das 6ª edição do “No Limite“, na TV Globo. Essa foi a primeira vez que o reality chegou ao último episódio com três finalistas LGBTQIA+, que concorreram ao prêmio de R$ 500 mil através do voto do público.

O programa iniciou com cinco finalistas: Clécio Barbosa, Charles Gama, Ipojucan Ícaro, Lucas Santana e Victor Hugo de Castro. No entanto, ao longo do episódio, Clécio e Victor Hugo foram eliminados em duas provas e apenas Charles, Ipojucan e Lucas continuaram na disputa.

Charles, Ipojucan e Lucas (Foto: Reprodução/ Globo)

Clécio era o único participante heterossexual entre os cinco finalistas, mas logo na primeira prova da final, ele foi eliminado. Sendo assim, os quatro últimos participantes que restaram no reality eram LGBTQIA+: Charles (gay), Ipojucan (bissexual), Lucas (gay) e Victor Hugo (gay). Victor deixou a disputa na segunda prova e ficou fora da votação do público.

Após a escolha dos três participantes que concorreriam ao prêmio, foi aberta a votação do público e Charles se consagrou com o campeão da edição, ao receber 51,42% dos votos. Ipojucan ficou com o segundo lugar (24,42%) e Lucas em terceiro (24,15%).

Eu acho que vai muito além de uma pessoa só representando uma minoria social. Somos três pessoas totalmente diferentes, de Estados diferentes, […] mas que se encontraram nessa diversidade. Eu já fui muito subestimado. […] Não é só força física: […] é o coração, é quando a gente se encontra, quando a gente se entende enquanto ser humano, enquanto gay, enquanto bi, enquanto bicha, enquanto homossexual.“, afirmou Charles em entrevista ao Gshow.

Os estereótipos foram traçados para a gente, as pessoas achavam que a gente, em algum lugar ia seguir a regra. Não foi isso que aconteceu. Espero que a gente, agora, seja exemplo positivo e não sejamos só exceção, que isso aconteça mais vezes. Que outros realities, que outros programas daqui para frente tenham elencos tão diversos quanto esse“, pontuou Ipojucan.

Além dos finalistas Charles, Ipojucan, Lucas e de Victor Hugo, o programa também contou com outros quatro participantes LGBTQIA+: Adriano Gannam, Matheus Pires, Roberta Terra e Verônica Kreitchmann (saiba mais aqui).

Conheça os três finalistas de “No Limite 6”

Lucas – “No Limite” (Foto: Reprodução/ Globo)

Lucas Santana, 31 anos (3º lugar)

O doutorando em Física é Aracaju (SE). Além de estudar e praticar yoga, nas redes sociais ele se intitula como “gaymer”. Para o jogo, ele aposta no aprendizado na universidade como um forte aliado no jogo. “Eu venho do mundo acadêmico, que é um ambiente bastante competitivo”, disse.

Ipojucan – “No Limite” (Foto: Reprodução/ Globo)

Ipojucan Ícaro, 29 anos (2º lugar)

O carioca mora em Pequeri (MG). Artista circense, em seu vídeo de apresentação ele aproveitou para dar um recado: “Sou ariano, sou uma pessoa quente”. Sobre seu perfil, ele diz que “chuta o balde” muitas vezes: “Mas aprendi ao longo da vida que temos que resolver as coisas com diálogo”.

Chales – “No Limite” (Foto: Reprodução/ Globo)

Charles Gama, 29 anos (Campeão)

O tutor de educação é de Angra dos Reis (RJ) e namora. Bacharel em Políticas Públicas e doutorado em uma universidade europeia, ele diz que acredita muito na sua força física e mental. Em uma situação de conflito, o participante afirma que se mantém tranquilo: “Eu sou a pessoa que tenta apaziguar a situação”.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente