Apaixonado pelo chocolate, o chef Lucas Corazza é considerado um dos mais renomados chefs patissier do Brasil da atualidade. O confeiteiro também é um dos jurados mais queridos do reality show Que Seja Doce, no canal GNT.

Na live, que acontecerá nesta quarta-feira, 03 de junho, a partir das 20h no Instagram @gayblogbr, Lucas falará sobre os desafios de sua carreira e, claro, responderá perguntas de espectadores. A entrevista será mediada pelo jornalista Vinícius Yamada.

SERVIÇO

Live com @cheflucascorazza
Quarta-feira, 03 de junho, às 20h
Em: instagram.com/gayblogbr

16 anos de experiência

Lucas passou por cozinhas de grandes chefs como Mara Mello, Henri Schaëfer, Bel Coelho e Alex Atala, com os quais aprendeu a valorizar e extrair o melhor do ingrediente. Para expandir suas técnicas da pâtisserie, o chef se especializou em confeitaria na França, na ENSP (Ecole Nationale Supérieure de la Pâtisserie), na Ecole Bellouet Conseil e, recentemente, participou de workshops ministrado pela chocolatier referência mundial, Melissa Coppel, nos Estados Unidos.

View this post on Instagram

Dia 17 de Maio: Dia internacional contra a Homofobia Um dia para lembrar e agradecer. Dia lembrar de todas as graças da saudabilidade que a liberdade de expressão nos oferece. A oportunidade de relacionamentos completos e convívio social. A liberdade que ainda é questionada e muitas vezes respondida com violência ou a simples falta de criação de vínculos íntimos. Sou cidadão, filho, amigo, professor, confeiteiro, cliente, tio. A exibição do “pride” (orgulho) é uma manifestação dos sentimentos de alegria que me habitam em hoje levar uma vida como a de todos e do carinho que tenho por todos que podem se expressar hoje. É também um exemplo para que outros possam saber que podemos alcançar nossos sonhos, mas temos que lutar por eles. É um período difícil, há o isolamento social mas isso não nos afasta como humanos. Mais do que nunca a luta por igualdade é evidenciada e a necessidade de mostrar que podemos ser felizes como somos se torna mais do que uma foto e sim um símbolo do que representamos. Mais do que nunca lembre: você não está sozinho. Aprenda á se preservar, ser feliz e assuma sua vida. Lute pelo que acredita e permita que os outros sejam felizes também. #pride🌈 #17demaio

A post shared by Lucas Corazza (@cheflucascorazza) on

QUE SEJA DOCE

No reality show Que Seja Doce, do canal GNT, comandado pelo chef carioca Felipe Bronze, três participantes disputam, a cada episódio, o título de melhor confeiteiro. E dessa disputa saem, é claro, doces maravilhosos que precisam passar pelo crivo de jurados Lucas Corazza, Carole Crema e Roberto Strongoli.

GNT é um canal de televisão por assinatura brasileiro, criado em 19 de outubro de 1991, com o nome de Globosat News Television, um canal que transmitia notícias. Em setembro de 2003, um novo posicionamento orientou seu foco para os assuntos de interesse do universo feminino, com uma programação que oferece entretenimento e informação, sem perder a leveza na abordagem dos mais diversos temas, como comportamento, gastronomia, moda, sexo, séries, documentários e filmes.

Google Notícias