GAY BLOG BR by SCRUFF

Vários times de futebol homenagearam o Dia Nacional do Orgulho LGBT, comemorado no dia 25 de março, pelas redes sociais. O Botafogo fez um alerta e pediu por igualdade. As informações são do UOL Esporte.

“O Botafogo apoia e defende todo movimento voltado para o amor, respeito e tolerância, seja no futebol ou no mundo” – publicou no Twitter oficial.

O Flamengo também se manifestou dizendo: “O Brasil é o país que mais mata LGBTs no mundo. De acordo com informações do GGB (Grupo Gay da Bahia), o Brasil registrou 141 mortes por homofobia de janeiro a 15 de maio de 2019. Uma média de 1 morte a cada 23 horas. Neste Dia Nacional do Orgulho Gay, pedimos respeito, igualdade e o direito de viver e amar para todos”. 

O Corinthians disse: “Hoje é Dia Nacional do Orgulho LGBTQIA+. O respeito tem que ser para todos”.

Palmeiras: “Acolhemos todas as expressões de amor, que nos aproximam e são responsáveis pela construção da Família plural e campeã que somos. A diversidade, a inclusão e o respeito fazem parte da nossa história!”

São Paulo FC: “O São Paulo Futebol Clube é a favor da diversidade e inclusão.”

Santos FC: “Santos, o time do AMOR! De todos os jeitos, de todas as formas. 25 de março. Dia Nacional do Orgulho Gay”

Clubes de futebol do Brasil se manifestam contra a homofobia no Dia Nacional do Orgulho LGBT+
Reprodução

Vale lembrar que no Brasil, o dia 25 de março é comemorado o dia nacional do orgulho gay, enquanto no mundo inteiro é no dia 28 de junho. A palavra “orgulho” vem para ser um antônimo de vergonha, contra pontuando a opressão histórica sofrida por este segmento da sociedade.

Desde 2019, o Supremo Tribunal Federal reconheceu a criminalização da LGBTfobia, equivalendo-o ao crime de racismo, sendo inafiançável e imprescritível. Quem ofender ou discriminar gays, lésbicas, bissexuais ou transgêneros podem receber multas ou serem punidos com até três anos de prisão sob a força da Lei nº 7.716/89.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF possui mais de 15 milhões de usuários no mundo todo. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. Baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"