GAY BLOG BR by SCRUFF

Vários times de futebol homenagearam o Dia Nacional do Orgulho LGBT, comemorado no dia 25 de março, pelas redes sociais. O Botafogo fez um alerta e pediu por igualdade. As informações são do UOL Esporte.

“O Botafogo apoia e defende todo movimento voltado para o amor, respeito e tolerância, seja no futebol ou no mundo” – publicou no Twitter oficial.

O Flamengo também se manifestou dizendo: “O Brasil é o país que mais mata LGBTs no mundo. De acordo com informações do GGB (Grupo Gay da Bahia), o Brasil registrou 141 mortes por homofobia de janeiro a 15 de maio de 2019. Uma média de 1 morte a cada 23 horas. Neste Dia Nacional do Orgulho Gay, pedimos respeito, igualdade e o direito de viver e amar para todos”. 

O Corinthians disse: “Hoje é Dia Nacional do Orgulho LGBTQIA+. O respeito tem que ser para todos”.

Palmeiras: “Acolhemos todas as expressões de amor, que nos aproximam e são responsáveis pela construção da Família plural e campeã que somos. A diversidade, a inclusão e o respeito fazem parte da nossa história!”

São Paulo FC: “O São Paulo Futebol Clube é a favor da diversidade e inclusão.”

Santos FC: “Santos, o time do AMOR! De todos os jeitos, de todas as formas. 25 de março. Dia Nacional do Orgulho Gay”

Clubes de futebol do Brasil se manifestam contra a homofobia no Dia Nacional do Orgulho LGBT+
Reprodução

Vale lembrar que no Brasil, o dia 25 de março é comemorado o dia nacional do orgulho gay, enquanto no mundo inteiro é no dia 28 de junho. A palavra “orgulho” vem para ser um antônimo de vergonha, contra pontuando a opressão histórica sofrida por este segmento da sociedade.

Desde 2019, o Supremo Tribunal Federal reconheceu a criminalização da LGBTfobia, equivalendo-o ao crime de racismo, sendo inafiançável e imprescritível. Quem ofender ou discriminar gays, lésbicas, bissexuais ou transgêneros podem receber multas ou serem punidos com até três anos de prisão sob a força da Lei nº 7.716/89.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"