GAY BLOG BR by SCRUFF

O coletivo de Salvador, “Cruéis Tentadores”, continua sua pesquisa sobre os efeitos do isolamento social, causado pela Covid-19 e lança seu segundo videoclipe, intitulado “Gozo de Quarentena”. A produção possui restrição de idade, mas caso você tenha mais de 18 anos e queira dar uma conferida, é só acessar esse link.

A música foi produzida pelo cantor brasileiro radicado em Londres, Paulo Fraval, que também gravou a letra do ator e diretor Marcelo Sousa Brito (em parceria com Fraval). Marcelo foi provocado por pessoas que usam as redes sociais para reclamar das próprias necessidades sexuais, trazendo um olhar divertido e crítico diante do confinamento e dos novos padrões de socialização impostos pela pandemia.

O coletivo de Salvador fez a gravação em casa pelos artistas usando apenas seus próprios smartphones. Um fato importante a ser mencionado é que, durante o processo, o grupo decidiu que o videoclipe também deveria ser apresentado por alguém que viesse do ambiente virtual, como aplicativos de namoro. Assim, a busca foi iniciada e o objetivo era encontrar alguém que estivesse disposto a se exibir sexualmente na câmera para alguém do outro lado da tela.

Coletivo de Salvador lança videoclipe com anônimos de app de relacionamento
Reprodução

“O anonimato foi garantido e então a parte mais divertida começou: quanto posso seduzir e encorajar alguém a se expor através da distância e da impessoalidade que está embutida nas relações virtuais?” – diz Brito.

Estrelado pelo artista convidado Paulo Fraval, o videoclipe é produzido pelo Coletivo Cruéis Tentadores, idealizado por Marcelo Sousa Brito e montado e finalizado pela cineasta Gabriela Leite espera minimizar as angústias e a solidão de quem não está confinado com outra pessoa com quem eles podem compartilhar e realizar suas fantasias.

Ficha técnica:
Letra: Marcelo Sousa Brito e Paulo Fraval
Melodia, arranjos de percussão e vocais: Paulo Fraval
Programação eletrônica e mixagem: Joshua K.
Classificação: 18 anos

Clipe:
Concepção: Marcelo Sousa Brito
Montagem e finalização: Gabriela Leite

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF possui mais de 15 milhões de usuários no mundo todo. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. Baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"