GAY BLOG BR by SCRUFF

Com missão de descobrir e apoiar talentos cinematográficos, o British Council e BFI Flare (London LGBTQIA+ Film Festival) anunciam um programa de incentivo financeiro para cineastas independentes em início de carreira. Com inscrições abertas até 4 de abril, o “More Films for Freedom” concederá £20.000 (cerca de R$ 132.000 na cotação do dia) para cada um dos cinco curtas-metragens selecionados de temática LGBTQIA+ que exploram os direitos humanos.

O incentivo visa cobrir todas as fases de produção dos filmes selecionados, que precisam ter roteiros originais com abordagens criativas, podendo ser de ficção, documentário ou animação. As obras, quando finalizadas, serão exibidas na próxima edição do “BFI Flare: London LGBTQIA+ Film Festival”, que acontece em março de 2023, e nas plataformas digitais do British Council.

A chamada do “More Films for Freedom” também apresenta alguns critérios para a escolha, como a colaboração internacional; exemplo, a participação significativa de produtores e cineastas britânicos. As inscrições já estão abertas é será preciso o envio do script ou documento com a obra desejada, planejamento budget, descrição breve dos diretores/produtores/escritores, assim como link de trabalhos anteriores. Maiores detalhes sobre o processo de aplicação estão disponíveis no site do British Council Brasil.

Conselho Britânico e BFI selecionarão 5 filmes LGBTQIA+ do Brasil para receber incentivo de R$ 130 mil cada
Still de “Egungun” – Divulgação

Evento de networking para interessados na chamada

Para os interessados na chamada, será realizado um evento na próxima quarta-feira, 16 de março, às 11h30 para esclarecimento de dúvidas e diretrizes do projeto. Além disso, como forma de criar conexões e networking, o evento fornecerá a oportunidade de conhecer participantes britânicos e de outros países interessados na chamada, permitindo produtores a se conectarem com cineastas e vice-versa.

SERVIÇO

“More Films for Freedom”
Inscrições: 01 de março a 04 de abril de 2022
Evento
Link com mais informações:
https://www.britishcouncil.org.br/atividades/artes/plural/more-films

#FiveFilmsForFreedom

A campanha digital surgiu em 2015 como uma parceria entre” BFI Flare: Festival de Cinema LGBTQIA+ de Londres e British Council” e gerou visualizações de 17 milhões de pessoas em mais de 200 países e principados. Nas edições anteriores da campanha, o financiamento foi direcionado para uma lacuna em projetos e histórias originadas em países da África e do Médio Oriente. Este ano, a intenção  é encomendar novos projetos que terá no cerne elemento de colaboração entre cineastas e cineastas/contadores de histórias de países dessas regiões, bem como um novo foco no Brasil, apoiando colaborações entre UK e cineastas radicados no Brasil.

BFI

O festival é dirigido pelo British Film Institute (BFI), a principal organização para a promoção e preservação das artes audiovisuais no Reino Unido. Juntamente com o London Film Festival, o instituto também organiza o BFI Flare: London LGBT Film Festival e o Future Film Festival. 

British Council

O British Council é uma organização internacional do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais, com foco na construção de conexões, entendimento e confiança entre o povo do Reino Unido e o de outros países por meio das artes e cultura, educação e Língua Inglesa. No ano passado, alcançou mais de 80 milhões de pessoas diretamente e mais de 791 milhões ao todo, incluindo conteúdos digitais, publicações e transmissões em rádio e TV. Fundado em 1934, o British Council é uma UK charity governada por Royal Charter, assim como um órgão público do Reino Unido. Cerca de 15% de seus fundos são subsidiados pelo governo britânico.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"