O Correio 24 horas comunica que a segunda edição da Copa Gay do Nordeste ocorrerá em Salvador, nos dias 28 e 29 de março, das 9h às 17h, na Champion Multiarena, localizado na cobertura do Shopping Bela Vista.

GAY BLOG BR by SCRUFF

Até o momento estão confirmados quatro grupos vindos do Pará, Brasília, Sergipe e Amazonas, além do Dendê Futebol Clube, da Bahia, que assina a organização do evento.

“Nossa ideia, com a competição, é mostrar que o futebol é para  todos” – diz o vice-presidente do Dendê e diretor da Copa Gay, Elivelton Brandão – “As pessoas vão para a Copa e se surpreendem com o nível. Há um preconceito com os times ditos ‘tradicionais’ – ou seja, de héteros – são superiores. E não é assim. Mostramos que jogamos de igual para igual”.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

“Outras equipes estão com o caminho andado para acertar a participação. Esperamos ter a presença de 8 a 10 times” – diz Elivelton.

As partidas serão disputadas por duas equipes com 7 jogadores e o evento é aberto ao público. Os organizadores pedem a doação de 1kg de alimento não perecível que será doado para instituições de caridade.

BELO HORIZONTE E O LIGAY

Campeonato LiGay ocorreu em Belo Horizonte em 2019 (Foto: Reprodução)
Campeonato LiGay ocorreu em Belo Horizonte em 2019 (Foto: Reprodução)

No ano passado, entre os dias 15 e 16 de novembro, ocorreu em Belo Horizonte a quinta edição da Champions LiGay, o campeonato brasileiro de futebol LGBT. Com a participação de 28 times masculinos e 4 equipes femininas, a LiGay BH reunirá mais de 600 atletas de diversos estados.

O torneio foi realizado pelo Bharbixas, time LGBT de BH que venceu a primeira edição da Ligay, em 2017.

“A logomarca da Ligay BH representa a união entre os atletas e as equipes, que ninguém solta a mão de ninguém, e tem como inspiração a diversidade, formando o triângulo, símbolo da bandeira de Minas Gerais. Também é importante dizer que o Bharbixas, além de ter sido o primeiro campeão brasileiro, foi o primeiro time LGBT do mundo a jogar dentro de um estádio-sede da Copa do Mundo”, destaca Léo Machado, organizador da Ligay BH, lembrando que o Bharbixas disputou  uma partida no Mineirão em junho de 2018.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".