Como parte da celebração ao Mês do Orgulho, foi lançado o documentário LGBT+ no Heavy Metal Brasileiro, visando discutir a realidade dos fãs de rock e que fazem parte da comunidade LGBT.

GAY BLOG BR by SCRUFF

O objetivo é elucidar as dificuldades que os fãs de Heavy Metal encontram para se “encaixarem” dentro do público LGBT, assim como enfrentam a discriminação e o preconceito com os próprios metaleiros. A ideia é mostrar que dentro do mundo do rock também há pessoas das mais diversas orientações sexuais e identidades de gênero.

“Não foi fácil chegar até aqui e se não fosse o grande apoio dos parceiros Diego Sachi e Föxx Salema na produção deste conteúdo, talvez não teria chegado ao fim, pois as adversidades foram muitas, inclusive a impossibilidade de viajar para gravar os depoimentos finais, que foram feitos por chamadas de vídeo.

Mas nada vai nos parar e seguiremos em frente debatendo tudo que envolve o mundo do heavy metal e falar dos artistas LGBTs que compõem esta cena era nosso objetivo. No mais é conferir o conteúdo, tirar as conclusões e principalmente refletir para podermos evoluir cada dia mais como seres humanos e como apreciadores de mundo que tanto nos encanta, o mundo chamado HEAVY METAL.” – diz a descrição oficial.

“Os fãs gays de metal devem sair do armário”, diz Rob Halford, vocalista do Judas Priest

O vocalista da banda Judas Priest, Rob Halford, concedeu uma entrevista a Rolling Stone dos Estados Unidos expressando que, na sua opinião, é importante que os fãs de metal tomem a decisão de sair do armário.

“Eu aprendi que você não deve viver sua vida pelos outros” – explica, dizendo também que a decisão de expor publicamente sua orientação sexual mais ajudou do que atrapalhou sua vida.

Apesar disso, ele também diz que essa é uma decisão muito particular.

“Se você ainda está no armário, não consegue focar em sua vida, e qual é o seu propósito, se tem essa sombra pairando sobre sua cabeça. Você tem o direito de viver a sua vida como um ser humano neste planeta de acordo com seus próprios termos.”

Mesmo assim, ele entende que, ao ter coragem de sair do armário, você estará ajudando a toda uma sociedade.

“Juntem-se a nós, saiam e divirta-se. Aproveita a vida e não tema (…) Por favor, não deixe que isso o impeça. É a sua vida. Reivindique-a. Ela pertence a você.”

Sua autobiografia será lançada em setembro.

Tecladista do Faith No More diz que tem como referências musicais Tim Maia e Xuxa

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".