GAY BLOG BR by SCRUFF

A cantora Dua Lipa negou os boatos de que se apresentaria na abertura da Copa do Mundo do Catar, que ocorre no próximo dia 20. A artista britânica utilizou o Instagram, na manhã do último domingo (13), para esclarecer os rumores.

Dualipa (Foto: Reprodução)

Existe muita especulação de que eu me apresentarei na cerimônia de abertura da Copa do Mundo do Catar“, iniciou ela. “Eu não me apresentarei nem estive envolvida em nenhuma negociação para me apresentar. Estarei torcendo para a Inglaterra de longe e espero visitar o Catar quando ele cumprir todas as promessas de direitos humanos que fez ao ganhar o direito de sediar a Copa“, pontuou a cantora.

Até o momento, está confirmado apenas o show de Jungkook, um dos cantores da banda sul-coreana BTS, no estádio Al Bayt, em Doha. Há especulações de que Shakira e Black Eyed Peas também estarão no palco, mas a FIFA ainda não confirmou os nomes que estarão presentes na abertura da Copa.

Dua Lipa (Foto: Julien de Rosa)

FIFA diz que permitirá o uso de bandeiras LGBTQIA+ na Copa

Após diversas polêmicas envolvendo LGBTfobia no país, a FIFA se pronunciou e reforçou que bandeiras com as cores do arco-íris, que representam o movimento LGBTQIAP+, serão permitidas nos estádios que sediaram os jogos.

O posicionamento foi dado em resposta a um questionamento feito pelo coletivo de torcidas brasileiro Canarinhos LGBTQ+, de acordo com o jornal O Globo. “A FIFA dá as boas-vindas a todos em seus eventos, e as bandeiras do arco-íris foram e serão permitidas nos estádios para todas as partidas FIFA“, respondeu a entidade.

Este é um dos muitos temas controversos em torno da realização da Copa no Catar. O país sede tem forte histórico envolvendo o desrespeito aos direitos humanos. Em abril deste ano, o major-general Abdulaziz Abdullah Al Ansari ignorou a permissão da FIFA e afirmou que as bandeiras do arco-íris poderiam ser confiscadas nos jogos, como forma de proteção contra ataques da população.

FIFA diz que permitirá o uso de bandeiras LGBTQIA+ na Copa do Mundo no Catar




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)