GAY BLOG BR by SCRUFF

Bisneto de Miguel Arraes e filho de Eduardo Campos, João Campos (PSB) foi eleito neste domingo como prefeito do Recife. João estava na disputa pelo cargo com Marília Arraes, sua prima de segundo grau.

No Twitter, Felipe Carlos, Coordenador do Diversidade no Rio de Janeiro, parabenizou o namorado de Tabata Amaral: “Parabéns, @JoaoCampos, o novo prefeito mais jovem das capitais brasileiras em 2020. 27 anos de idade”. O tweet de Felipe saudando Campos ganhou grande repercussão por conta da foto escolhida – na imagem João Campos aparentemente usa calça social sem cueca.

Foto: Reprodução

Mais de 1200 pessoas responderam ao tweet: “Isso que é um cabo eleitoral”, “Parabéns prefeito, que grandes coisas venham por aí”, “27 não é só a idade, pelo jeito”, “Talvez a gestão não seja grande coisa, mas tem algo que é…”, “O poder é realmente excitante” foram alguns dos comentários.

CARREIRA POLÍTICA

Em 2014, João Campos foi eleito secretário de Organização Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB). No cargo, durante o ano de 2015, ele percorreu o interior de Pernambuco, participando e coordenando encontros do partido. Em 2016, Campos assumiu o cargo de chefe de Gabinete do Governo de Pernambuco durante o mandato de Paulo Câmara. Seu pai, Eduardo Campos, iniciou o legado político no mesmo cargo, 31 anos antes, em 1987, quando tinha também 22 anos. Lá, ele foi responsável pela agenda de atividades administrativas do Governo, assim como a articulação de eventos e participação em núcleos de gestão. Em março de 2018, João foi eleito vice-presidente nacional de Relações Federativas no XIV Congresso Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB). No mesmo ano, tentou pela primeira vez sua corrida para uma vaga na Câmara Federal e obteve 460.637 votos, sendo o candidato mais votado da história de Pernambuco. Antes dele, o título foi da avó, Ana Arraes (em 2010, com 387 mil votos), e do bisavô, Miguel Arraes (em 1990, com 340 mil votos). Neste domingo, 29 de novembro, foi eleito no 2º turno para o cargo de prefeito de Recife, obtendo 56% dos votos válidos.

João Campos / Reprodução

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.