GAY BLOG BR by SCRUFF

O empresário bolsonarista Otávio Fakhoury foi condenado pela Justiça, durante uma sessão restaurativa, na última quinta-feira (1°), a gravar um vídeo de desculpas ao senador Fabiano Contarato (PT), a ser veiculado no Twitter. Além disso, ele terá  que a custear uma campanha contra a homofobia nos próximos seis meses.

Fakhoury no vídeo de desculpas (Foto: Reprodução/ Twitter)

De acordo com o site Fórum, a decisão foi tomada após Fakhoury ter atacado o parlamentar com ofensas homofóbicas na rede social, em maio do ano passado. No Twitter, o bolsonarista escreveu a seguinte frase direcionada a Contarato: “O delegado homossexual assumido talvez estivesse pensando no perfume de alguma pessoa ali daquele plenário. Qual seria o perfumado que o cativou?”, pelo fato do senador ter cometido um erro ortográfico ao usar a palavra “flagrancial”, grafada como “fragrancial”.

A Justiça Federal considerou a publicação ofensiva e concluiu que o Fakhoury cometeu crime de homofobia. Pelo fato de não ter usado de violência ou grave ameaça e por ser réu primário, a sentença determinou então que o empresário se retrate por vídeo e faça a referida ação anti-homofobia no próximo semestre.

Senador Fabiano Contarato (Foto: Reprodução)

Em 2021, quatro meses após a ofensa, Fakhoury e Contarato estiveram frente a frente na CPI da Pandemia. A solidariedade de parlamentares governistas e de oposição a senador capixaba fez com que o empresário de extrema direita inclusive dissesse que seu comentário “foi infeliz”, “sem a intenção de ofender ninguém”, mas que se isso tivesse ocorrido, “gostaria de pedir desculpas”.

Após a decisão da Justiça, Contarato usou as redes sociais para desculpar o empresário: “Acolho de coração as desculpas do Sr. Fakhoury, que também se comprometeu a promover uma campanha contra a homofobia. O Judiciário converteu um ato ilícito em uma construtiva reparação social e me dou por satisfeito: minha luta é por respeito à diferença e não por vingança!“, escreveu o senador no Instagram.

Confira o vídeo de desculpa de Fakhoury




Únete a nuestra comunidad de más de 15 millones de chicos

Encuentra exactamente los chicos que te gustan usando los filtros de búsqueda poderosos de SCRUFF. Hazte Embajador SCRUFF Venture para ayudar a los miembros que vienen de visita a tu ciudad. Busca una agenda actualizada de los mejores festivales, fiestas, orgullos y eventos gay. Aumenta tus posibilidades con SCRUFF Pro y desbloquea más de 30 funciones avanzadas. Baja la app SCRUFF aquí.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)