Desde que entrou em confinamento na vigésima edição do reality show da Rede Globo, o ator Babu Santana tem sido traído por suas próprias contradições e falas homofóbicas. Em apenas uma conversa com o ex-BBB Felipe Prior, em março, o ator tentou desqualificar os adversários com ofensas motivadas pela sexualidade: “Tem que deixar ele falar sozinho. Esse pau no c* do c*ralho, desse viadinho”, disse ao se referir ao participante Daniel Lenhardt. Em seguida, Babu disparou contra Pyong: “Eu quero que ele se fod*. Deixa ele olhar para mim de novo. Olha para mim, oh, viado”.

Assista aos momentos:

Nesta quinta-feira, os responsáveis por administrar o perfil de Babu Santana no Twitter se referiram de forma racista à adversária Thelma Assis, chamando-a de “mucama”. A referência fazia contexto com apelido da participante Manu Gavassi ganhou da torcida: “Fada”.

“ESSA PORRA DESSA FRASE É TÃO RACISTA! É TÃO RACISTA E NOJENTA! NOJO! Thelma foi reduzida a MUCAMA PELA MERDA DESSA TORCIDA QUE FOI RACISTA COM ELA O PROGRAMA INTEIRO PQ ELA N FICOU SERVINDO O PRETO DE ESTIMAÇÃO DELES!! NOJOOOO!!!! #BBB20”, comentou a usuária do Twitter @dtdo1pouco.

Mucama era a designação dada, no Brasil, à negra escrava sexual dos seus senhores. Assim também era conhecida a moça escolhida para auxiliar em serviços domésticos ou fazer companhia as “sinhás”.

A postagem logo foi deletada, mas o print é eterno. Após a repercussão, a equipe de Babu fez um pedido de desculpas: “Galera, sempre usamos textos e tweets para criar conteúdo para vocês, dessa vez, não nos atentamos aos termos usados e sim no contexto do texto como um todo, que explicou bem a trajetória do Babu no BBB. No mais, estaremos sempre abertos ao diálogo e a aprender mais. Postamos um conteúdo que continha um estereótipo desumanizador de mulheres negras e lamentamos profundamente por isso. Erramos. Sentimos muito. #TeamBabu”.

Tanto racismo quanto homofobia são crimes no Brasil. Ambos, inclusive, são amparados pela mesma lei.

Dua Lipa compartilha vídeo de Manu Gavassi fazendo lipsync de “Don’t Start Now” no BBB20

Google Notícias