GAY BLOG BR by SCRUFF

O ator Gabriel Leone foi confirmado para viver o Ney Matogrosso em uma série que será produzida pelo Globoplay contando a história do grupo Secos & Molhados, que revelou o cantor nos aos de 1970.

Para compor o personagem, Gabriel acabou se encontrando com Ney no último domingo, dia 13, após o show da cantora Duda Brack, no qual Matogrosso participou, no Teatro Prudential. Ambos conservaram e também assistiram alguns vídeos do grupo.

Outros nomes confirmados incluem Mauricio Destri e Caio Horowicz, dando vida aos outros integrantes da banda. Além disso, está confirmado que, pelo menos a princípio, Gabriel vai dublar o Ney nas cenas musicais, apesar dele também saber cantar. As gravações devem começar em junho.

A série é inspirada no livro “Primavera nos Dentes: A História de Secos & Molhados“, escrito por Miguel de Almeida e, segundo a coluna do Fefito, os roteiristas também conversaram com outros músicos da banda. O objetivo é lançar a série no ano que vem, e esta será posteriormente transformada em filme. Além disso, também há a produção de um documentário de quatro episódios sobre a banda destinado ao Canal Brasil.

Gabriel Leone será Ney Matogrosso em série sobre o grupo Secos & Molhados
Reprodução

Já a banda Secos & Molhados surgiu em 1971 e sua formação original consistia em João Ricardo, Ney Matogrosso e Gérson Conrad. O nome foi criado por João Ricardo quando, nas proximidades de Ubatuba, em um dia chuvoso, viu uma placa de armazém balançando anunciando “Secos e Molhados”. Isto lhe chamou a atenção; antes mesmo do surgimento da banda, surgiu a ideia do nome e alguns outros conceitos foram se formando. Passaram uma grande temporada em Crixás.

O grupo, que teve suas últimas atividades encerradas em 2012, continuou chamando a atenção das novas gerações. Em 2007, a Rolling Stone Brasil posicionou o primeiro LP em quinto lugar na sua lista dos 100 maiores discos da música brasileira e em 2008 o Los 250: Essential Albums of All Time Latin Alternative — Rock Iberoamericano o colocou na 97ª posição.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"