GAY BLOG BR by SCRUFF

A Igreja Católica da Alemanha passou a aceitar funcionários abertamente homossexuais nas instituições comandadas pela entidade. As mudanças vieram após indignação de muitos católicos alemães, ao saberem que um funcionário havia sido demitido após declarar sua sexualidade.

As duas maiores igrejas da Alemanha, a católica e a protestante, são o segundo maior empregador do país, ficando atrás das autoridades públicas. Juntas, as duas empregam cerca de 1,3 milhão de pessoas e têm suas próprias leis trabalhistas, estabelecidas na Constituição alemã, que concede às comunidades religiosas ampla autodeterminação.

(Foto: DW / Deutsche Welle)

Segundo informações da agência Deutsche Welle, as novas regras trabalhistas devem ser aprovadas em breve e também dizem respeito a pessoas divorciadas. No entanto, para alguns defensores, nova linha da Igreja Católica na Alemanha ainda não é abrangente o suficiente.

Médica-chefe de um hospital católico, que era divorciada e queria se casar novamente; e o diretor de um jardim de infância, que iniciou uma relação homoafetiva, foram os dois funcionários demitidos por seu empregador, a Igreja Católica na Alemanha.

Ambos os casos provocaram a indignação de católicos alemães, que consideram que a linha dura da igreja está em desacordo com as normas sociais atuais. Agora, bispos católicos do país decidiram liberalizar os regulamentos trabalhistas que abrangem as cerca de 800 mil pessoas que trabalham para a Igreja Católica na Alemanha.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente