O Unicorns Brazil, grupo esportivo e cultural em prol da diversidade e voltado à comunidade LGBTQ+, expõe alguns episódios ocorridos no último mês, onde jogadores de vôlei do time relatam ameaças e preconceitos.
Em nota, os organizadores do time narram:
“A HOMOFOBIA ATACA DE NOVO, AGORA CONTRA NOSSOS JOGADORES
Os nossos jogadores de vôlei locam, desde abril de 2018, a quadra do AÇAÍ CLUBE. Os meninos nunca atrasaram as mensalidades e jamais adotaram posturas criticáveis ou diversas daquelas praticadas por outros grupos esportivos que locam o mesmo espaço.
Pois bem. No dia 11 de janeiro, enquanto jogavam na quadra um amistoso contra o time do blue birds, duas senhoras (uma delas a Sra. Ivani Vaccari) adentraram a quadra e fizeram imagens dos meninos, sem autorização, sem prévio aviso, sem explicações, sem nada. Simplesmente gravaram os jogadores treinando.
Ato contínuo, a senhoras dirigiram- se à portaria do CLUBE e, em alto e bom som, disseram que “ESSAS PESSOAS AÍ PODERIAM ROUBAR AS BOLSAS DELAS”. Foi com pesar que, à época, identificamos um caso clássico e triste de preconceito, seja contra a comunidade LGBTQ+, seja por racismo ou simplesmente seja por elitismo / classismo, tendo em vista nosso grupo ser extremamente plural.
Notificamos o CLUBE pedindo providências, tais como a identificação das senhoras e a exibição/entrega das filmagens. O conselho, no entanto, negou-se a atender nossas solicitações, sob a alegação de que as imagens nada representavam e que não tínhamos provas das nossas alegações. O PIOR, ENTRETANTO, AINDA ESTAVA POR ACONTECER.
No dia 18 de janeiro, o UNICORNS fez um amistoso contra o time do THUNDERS. Nesse dia, nossos jogadores foram vítimas de homofobia e sofreram graves ameaças. O outro time, nosso convidado, também foi vítima, sendo que uma jogadora do time foi vítima de transfobia.
Os sócios, presentes na área externa, ficaram transtornados com a presença de uma trans (fato alarmado por uma das senhoras que já tinha feito as imagens na sexta-feira anterior), e proferiram ameaças aos nossos jogadores: “VIADO PRECISA MORRER”, “AQUI NÃO É LUGAR PARA ISSO”.
Isso mesmo, os sócios do clube AMEAÇARAM NOSSOS JOGADORES DE MORTE (destaque que temos testemunhas, de fora e do próprio clube, que já aceitaram testemunhar na ação de indenização que ajuizaremos contra o Clube).
Mais uma vez notificamos o clube, requerendo a identificação dos sócios que proferiram as ameaças, mas mais uma vez nada foi feito.
Pior. O conselho, que tem o irônico nome de “CONSELHO DE JUSTIÇA E SINDICÂNCIA”, afirmou que “NÃO PODERIA GARANTIR A SEGURANÇA DOS JOGADORES DO UNICORNS” e sugeriu nossa saída “PARA NOSSA PRÓPRIA SEGURANÇA”, e que o CLUBE garantiria a segurança apenas dos sócios.
Isso mesmo, deixaram claro que ali, num espaço fechado e pelo qual os meninos sempre pagaram rigorosamente a mensalidade, a segurança deles não poderia ser garantida.
Bom, diante das ameaças feitas na data anterior, e agora repisadas pelo conselho de JUSTIÇA (risos), nossos meninos tiveram que sair da quadra, alguns extremamente abalados, sem condições de prosseguir jogando naquele lugar.
Repisamos: nossos meninos foram vítimas de homofobia, transfobia e ameaçados de agressão física e morte, tudo isso dentro do espaço do CLUBE ACAI e NADA FOI FEITO.
Já identificamos algumas pessoas, e estamos adotando as providências criminais e cíveis cabíveis, mas vale o alerta para aqueles quem pensa em realizar algo com este CLUBE ACAI ou com seus sócios. Tão logo tenhamos os dados de todos os envolvidos, pessoas LGBTfobicas, iremos divulgar um a um, para que todos tenham ciência de quem são. Pessoas assim merecem ser expostas.
Em tempo, o IG do CLUBE: https://instagram.com/acaifutsal“
Entramos em contato com o clube, mas ainda não obtivemos retorno.

ATUALIZAÇÃO:
Após jogadores LGBT+ relatarem ameaças dentro de clube, estabelecimento reage com mais ameaças
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.














