GAY BLOG BR by SCRUFF

O jornalista de moda Richard Buckley, casado com o estilista e cineasta Tom Ford, morreu aos 72 anos no último dia 19 de setembro, em decorrência de “causas naturais, após uma longa doença”, segundo representantes do casal. As informações são do G1.

“É com grande tristeza que Tom Ford anuncia a morte de seu amado marido há 35 anos, Richard Buckley”, diz um comunicado. As informações apontam que Richard faleceu em sua casa, em Los Angeles, ao lado de Tom e o filho Jack.

Ainda não se sabe quando será o velório e o enterro de Buckley.

Jornalista Richard Buckley, marido de Tom Ford, morre aos 72 anos
Reprodução

BIOGRAFIA

Richard nasceu em Nova York e passou sua adolescência entre Estados Unidos, França e Alemanha. Iniciou sua carreira como jornalista escrevendo para o “New York Magazine” em 1979 e teve passagens por publicações famosas como “Women´s Wear Daily”, “Vanity Fair”, “Mirabella” e “Vogue Hommes International”.

Ford conheceu Buckley em 1986 durante um desfile de moda. Ambos são pais de Alexander John Buckley Ford, de 8 anos.

Tom Ford contou a revista “OUT” que decidiu se casar com Richard quando o encontrou em um elevador pela segunda vez nos escritórios de uma revista onde o jornalista trabalhava.

“Naquele elevador decidi que ia casar com ele. Eu sou muito prático e era como, ‘Ok, há muita química aqui.’ Ele preenchia todos os meus requisitos e, assim que chegamos ao térreo, pensei: ‘É isso'”. explicou. “Conhecê-lo foi emocionante, mas também me assustou, porque eu sabia que ele era diferente e que o que eu sentia por ele seria muito diferente do que eu sentia antes“, continuou.

“No nosso primeiro encontro, fomos a um restaurante barato do Upper East Side chamado Albuquerque Eats. Tom não parava de tagarelar: ‘E em 10 anos estarei exibindo minha própria coleção em Paris, e serei milionário e farei isso e aquilo'”, recordou na ocasião.

Ao longo dos anos, Richard enfrentou diversos problemas de saúde. Em 1989, ele passou por uma cirurgia de câncer de garganta.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"