GAY BLOG BR by SCRUFF

A L’Oréal Brasil está lançando a ampliação da licença parental para seis meses do 1º cuidador para a comunidade LGBTQIA+, enquanto o pai ou segundo cuidador também terá direito a uma ampliação da licença paternidade de 20 para 45 dias.

“Temos orgulho de lançar esses benefícios para a comunidade LGBTQIA+, pais e segundos cuidadores. Essa é uma ação do Programa Share & Care, que faz parte da longa tradição do Grupo em inovação social e cuidado com os funcionários. Na L’Oréal, nós acreditamos que crescimento sustentável anda de mãos dadas com um alto nível de desempenho social”, afirmou por email ao GAY BLOG BR Mario Guasco, Diretor Geral de RH da L’Oréal Brasil.

L'Oréal Brasil aumenta licença parental visando ampliar direitos LGBT+
L’Oréal Brasil aumenta licença parental visando ampliar direitos LGBT – Reprodução

Lançado em 2013, o Share & Care foi implementado em todos os países em que a L’Oréal atua, com o objetivo de estabelecer uma base comum de proteção social. Além disso, ela também está anunciando o desenvolvimento de uma estratégia para explorar diversos tipos de belezas, tanto para o consumidor quanto para a própria equipe.

De acordo com pesquisa da McKinsey & Co, instituições que apostam em diversidade sexual e racial desempenham 35% melhor do que marcas que não se posicionam a respeito dessas questões. “A diversidade gera vantagens competitivas reais. É comprovado que uma empresa diversa tem resultados econômicos melhores, os colaboradores são inovadores. A inclusão é uma poderosa alavanca de desempenho”, explica Mario.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

A L’Oréal também conta com um canal de denúncias para casos de ética e assédio, além de políticas formais como a de “Ética, de Direitos Humanos e de Recrutamento” com direcionamentos claros sobre diversidade de gênero e não discriminação.

Ferramentas como estas visam promover e incentivar o ambiente de trabalho mais diverso, inclusivo, seguro e acolhedor: “Desde nossos processos seletivos temos como política do Grupo não fazer nenhuma distinção de identidade de gênero ou orientação sexual. Além disso, também investimos ao longo de todo ano em ações educacionais e de combate a LGBTfobia, para garantir acolhimento e segurança dos nossos colaboradores da comunidade”, finaliza Mario.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente