GAY BLOG BR by SCRUFF

Em sua participação no último episódio do videocast “Desculpa Alguma Coisa”, produzido pela Universa UOL e apresentado por Tati Bernardi, a cantora e compositora Maria Gadú contou sobre a experiência que teve com sua família ao se declarar membro da comunidade LGBT+. O programa foi ao ar no dia 15 de maio.

Tati Bernardi e Maria Gadú (Foto: Reprodução/Instagram/@universa_uol)

Durante a conversa com Tati Bernardi, Maria Gadú destacou que, na realidade, não chegou a falar diretamente com sua família sobre sua sexualidade, já que ser lésbica era algo que ela considerava evidente para as pessoas ao seu redor. De acordo com a cantora, sua família foi compreendendo o que ela era a partir do momento em que, aos 6 anos, ela decidiu usar roupas íntimas masculinas

Gadú disse que, em um determinado momento, até pensou em contar para sua mãe, mas percebeu que não era necessário quando a mãe olhou para ela e riu, dando a entender que já sabia sobre a sexualidade da filha. “Eu cheguei e achei que fosse contar. Ela fez assim (risos)”.

Sobre adolescência

Maria Gadú conta que em sua fase de adolescência, precisou lidar com alguns preconceitos, especialmente no ambiente escolar, mas usava do deboche para encarar essas situações. Segundo a cantora, essas situações não a afetavam pelo fato de ter recebido uma grande aceitação no ambiente familiar e isso a preparou para o mundo lá fora. “Nunca tive problema assim, de me expor, falar, brincar… sempre fui expansiva.”

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Um fato que marcou o período de adolescência de Gadú como uma mulher lésbica, foi a ausência de locais que ela pudesse frequentar estando acompanhada de alguma “namoradinha”. Tendo vivido sua juventude entre o fim dos anos 1990 e início dos anos 2000, tempo em que a comunidade LGBT+ era menos aceita pela sociedade como é atualmente, Maria Gadú destaca que precisava se deslocar para outras áreas da cidade para, por exemplo, “sentar na padaria de mãos dadas com uma namoradinha.” 

Sobre relacionamentos

Ana Paula Popi e Maria Gadú (Foto: Reprodução/Instagram/@mariagadu)

Atualmente casada com a produtora Ana Paula Popi, Maria Gadú disse que já esteve em relacionamentos abertos e que, inclusive, a relação com sua esposa começou dessa forma. Porém, ela ressalta que prefere a monogamia, já que sua última relação aberta não a fez bem psicologicamente. “Eu sou monogâmica mesmo. […] Eu gosto das pessoas, da rotina.”

Confira a entrevista completa:

Em protesto a projeto de lei, Maria Gadú anuncia casamento com Ana Paula Popi




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente