GAY BLOG BR by SCRUFF

O novelista Gilberto Braga morreu na noite do dia 26 de outubro, aos 75 anos. Ele faria aniversário na segunda-feira, dia 1º de novembro. Braga estava internado no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, vítima de complicações decorrentes do Mal de Alzheimer. O escritor estava enfrentando uma infecção sistêmica a partir de perfuração de esôfago e não conseguiu resistir às complicações.

Criador de personagens como Odete Roitman, o escritor foi um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira. Gilberto Braga era casado com o decorador Edgar Moura Brasil. As informações são da coluna no Ancelmo Gois.

Morre Gilberto Braga, consagrado autor de telenovelas, aos 75 anos
Reprodução

Segundo o GShow, a atriz Sonia Braga fez uma postagem emocionada nas redes sociais, relembrando dos tempos em que protagonizou a novela “Dancin´Days”, em 1978, escrita por Gilberto.

“1978. Daniel Filho me chamou para uma novela e fiz um teste para a personagem com (a querida) Glorinha Pires. E ali nasceu o que seria um dos papéis mais importantes da minha vida, a Julia Mattos de ‘Dancin’ Days'”, começou Sonia.

“Como falar de alguém que nos deu esse presente tão importante, que foi dividido com o Brasil inteiro? Gilberto foi um dos autores mais revolucionários da TV brasileira. A sua fina ironia e a imensa capacidade de radiografar a sociedade brasileira em histórias marcantes e bem engendradas farão falta”.

“Mas sentirei ainda mais falta do amigo. Gilberto passou a fazer parte de mim, da minha vida, da minha história. As nossas conversas eram ótimas e divertidas. Gostávamos de filmes de época, dos dramas e romances. Amávamos o amar”.

“Voltamos a nos ver em ‘Força de um Desejo’, um breve, mas lindo reencontro. É triste saber que Gilberto partiu. Segue aqui todo o meu carinho para o Edgard, seu marido e companheiro por tantas décadas, e para toda a sua família. Gilberto, te amo”, encerrou a atriz.

Gilberto Braga ficou marcado por ter um assassino misterioso nos capítulos finais. Em 1988 com a novela Vale Tudo, o Brasil se perguntava “Quem matou Odete Roitman?”. Já em 2007, a novela Paraíso Tropical foi indicada ao Emmy na categoria melhor novela.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"

1 COMENTÁRIO