GAY BLOG BR by SCRUFF

A nova versão da mexicana Rebelde, da Netflix, que estreou no último dia 5 de janeiro, está apostando em representatividade e terá uma atriz trans no elenco: Karla Sofia Gascón (49), que interpreta a inspetora Lourdes.

A atriz espanhola já participou de outras produções da televisa, como Corazón Salvaje e Llena de Amor.  Ela começou sua carreira na década de 1990, mas ela passou a se identificar como pessoa trans na década de 2010, transicionando apenas em 2016.

Além dela, o personagem Luka Colucci, interpretado por Franco Masini, é um personagem gay. Curiosamente, na trama ele é parente da personagem Mia Colucci, a cantora interpretada por Anahí na novela original. Outro ponto de destaque é a presença da atriz brasileira Giovanna Grigio, que no SBT interpretou a Milly na nova versão de Chiquititas.

Nova versão de Rebelde tem atriz trans e personagem gay
Reprodução

REBELDE NA NETFLIX

A primeira informação de que a Netflix havia iniciado um remake da mexicana Rebelde vem no dia 1 de março de 2021. Após quase oito meses de gravações, a rede de streaming anunciou que ela teria uma segunda temporada, gravada juntamente com a primeira.

Apesar de anunciada como remake, ela é uma continuação da história original, só que se passando em outra época. Dessa vez, tratando assuntos da atualidade.

O diretor  Santiago Limón contou em entrevista para revista GQ do México que na trama a diversidade sexual foi uma aspiração da equipe desde o início do projeto. Para fazer o roteiro, eles olharam para o passado para entender o que ainda chama atenção hoje e o que escandalizava antes e hoje não mais. “Tínhamos que levar isso em conta nas questões de inclusão, diversidade sexual, redes sociais. Tudo isso passou a fazer parte da trama e dos personagens”, pontuou.

Vale dizer que a versão da Televisa é uma adaptação de uma novela argentina chamada Rebelde Way de 2002, escrita por Cris Morena, a mesma que desenvolveu Floribella e Chiquititas.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"