GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: Español

A mais longeva série de desenhos da TV Americana, Os Simpsons, escalou um ator gay e cubano-americano para dublar um personagem homossexual de origem latina. As informações são da Revista Quem.

Tony Rodriguez
Tony Rodriguez dará voz ao personagem – Reprodução

Tony Rodriguez passou a dar voz ao morador de Springfield Julio a partir do episódio Uncut Femmes. Até então, Julio era dublado por Hank Azaria, que deu voz a dezenas de personagens nos Simpsons, mas recentemente disse que não faria mais papéis de minorias étnicas, incluindo o Apu Nahasapeemapetilon, e o afro-americano Carl Carlson.

“É um sonho para mim” – disse Tony no Instagram. O próprio Rodriguez publicou um vídeo supercut no YouTube em janeiro, compilando as piadas LGBTs ao longo dos 32 anos de Os Simpsons, rendendo 350 mil visualizações no YouTube. O ator então filmou uma mensagem para os produtores da série, pedindo que fosse escalado para o papel, como ele contou no podcast Gayest Episode Ever.

https://www.youtube.com/watch?v=sIXK9_bnHYA
Reprodução

O produtor executivo dos Simpsons, Matt Selman, confirmou que o vídeo supercut desempenhou um papel importante na decisão.

Nos últimos tempos, tem tido várias mudanças na série desde a estreia do documentário de 2017, “The Problem with Apu”, do comediante Hari Kondabolu, que argumentou que o personagem “Apu” era muito estereotipado e gerava abusos racistas no mundo real.

Vale dizer que o documentário de Kondabulu procura criticar a série Os Simpsons de modo construtivo, elogiando a subversão e a cultura da família tradicional norte americana e que, independente das críticas relacionadas ao personagem e ao elenco de dubladores prioritariamente branco, ele continuava amando os Simpsons.

“Eu fiz esse filme não só para falar sobre as origens do Apu e enfatizar o impacto de tais imagens na mídia, mas também para celebrar a diversidade e a complexidade de minha comunidade” – disse em entrevista a Rolling Stone.

“Você pode criticar algo que você ama porque espera mais dele”, também diz.

This article is also available in: Español

Join our community of 15+ million guys

Find guys looking for the same thing with SCRUFF Match. Volunteer to be a SCRUFF Venture Ambassador to help out guys visiting your home city. Search an up-to-date agenda of the top parties, prides, festivals and events. Upgrade your game with SCRUFF Pro and unlock 30+ advanced features. Download SCRUFF here.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"