GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: Español

A mais longeva série de desenhos da TV Americana, Os Simpsons, escalou um ator gay e cubano-americano para dublar um personagem homossexual de origem latina. As informações são da Revista Quem.

Tony Rodriguez
Tony Rodriguez dará voz ao personagem – Reprodução

Tony Rodriguez passou a dar voz ao morador de Springfield Julio a partir do episódio Uncut Femmes. Até então, Julio era dublado por Hank Azaria, que deu voz a dezenas de personagens nos Simpsons, mas recentemente disse que não faria mais papéis de minorias étnicas, incluindo o Apu Nahasapeemapetilon, e o afro-americano Carl Carlson.

“É um sonho para mim” – disse Tony no Instagram. O próprio Rodriguez publicou um vídeo supercut no YouTube em janeiro, compilando as piadas LGBTs ao longo dos 32 anos de Os Simpsons, rendendo 350 mil visualizações no YouTube. O ator então filmou uma mensagem para os produtores da série, pedindo que fosse escalado para o papel, como ele contou no podcast Gayest Episode Ever.

https://www.youtube.com/watch?v=sIXK9_bnHYA
Reprodução

O produtor executivo dos Simpsons, Matt Selman, confirmou que o vídeo supercut desempenhou um papel importante na decisão.

Nos últimos tempos, tem tido várias mudanças na série desde a estreia do documentário de 2017, “The Problem with Apu”, do comediante Hari Kondabolu, que argumentou que o personagem “Apu” era muito estereotipado e gerava abusos racistas no mundo real.

Vale dizer que o documentário de Kondabulu procura criticar a série Os Simpsons de modo construtivo, elogiando a subversão e a cultura da família tradicional norte americana e que, independente das críticas relacionadas ao personagem e ao elenco de dubladores prioritariamente branco, ele continuava amando os Simpsons.

“Eu fiz esse filme não só para falar sobre as origens do Apu e enfatizar o impacto de tais imagens na mídia, mas também para celebrar a diversidade e a complexidade de minha comunidade” – disse em entrevista a Rolling Stone.

“Você pode criticar algo que você ama porque espera mais dele”, também diz.

This article is also available in: Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".