GAY BLOG BR by SCRUFF

Este artigo também está disponível em: English Español

”As pessoas homossexuais têm o direito de estar em uma família. Elas são filhas de Deus e têm direito a uma família. Ninguém deverá ser descartado ou ser infeliz por isso”.

Essa declaração do papa Francisco, favorável à união civil de homossexuais, repercutiu no mundo todo nesta quarta-feira. Conforme publicação de ontem da Agência Católica de Informações, o Papa disse isso no documentário ”Francesco”, dirigido por Evgeny Afineevsky, que foi exibido no Festival de Cinema de Roma.

“O que temos que fazer é criar uma legislação para a união civil. Dessa forma, eles ficam legalmente cobertos”, completou o religioso em seu depoimento.

Após a repercussão, a web caiu de amores pelo “papa das pocs”:

Reprodução Instagram

https://www.instagram.com/p/CGnBrtDDkAa/?utm_source=ig_web_copy_link

View this post on Instagram

El papa Francisco expresó por primera vez su apoyo a la legalización de las uniones civiles de parejas del mismo sexo a través de una entrevista para un documental que se estrenó este miércoles en el Festival de Cine de Roma. "La gente homosexual tiene derecho a estar en una familia. Son hijos de Dios y tienen derecho a una familia. Nadie debería ser expulsado o sentirse miserable por ello", dice el líder de la Iglesia católica en el filme titulado "Francesco". El filme también muestra al papa animando a una pareja de homosexuales a criar a sus hijos llevándolos a una parroquia local. A diferencia de sus predecesores, Francisco ha optado por mostrar empatía por la comunidad LGBT desde que tomó las riendas del catolicismo en 2013, algo que le ha valido críticas de los jerarcas conservadores de la Iglesia. Y también señalamientos de "hipocresía". #LGBT #papafrancisco

A post shared by Roma Tv 📲 (@romatv.ec) on




Este artigo também está disponível em: English Español

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.