GAY BLOG BR by SCRUFF

Este artigo também está disponível em: English Español

Um casal gay de pinguins, de um cativeiro na Holanda, decidiu roubar um ovo de um casal hétero e o colocaram em um ninho que pertencia a duas pinguins fêmeas, onde tinha outro ovo. Os dois machos estão revezando para chocar os ovos raptados. A informação veio do cuidador dos pinguins, Marc Belt, em uma entrevista ao canal RTV (via UOL).

A homossexualidade na espécie é comum, assim como os casais de pinguins são monogâmicos e ficam juntos ” a vida inteira”. No entanto, roubar ovos de outros é um fato relativamente raro, apesar de volta e meia ser documentado.

Para a infelicidade do casal de pinguins, será impossível que os bebês eclodam, pois o ovo não se desenvolveu e, consequentemente, não produzirá um filhote. Já as fêmeas devem montar um novo ninho logo, visto que as pinguins ovulam duas vezes por ano.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Os cuidadores do parque também contam que o casal de machos é o par dominante, entre os oito vivendo no recinto. “Cada casal aqui tem seu próprio abrigo, mas este casal tem dois”, disse o tratador Sander Drost.

Pinguins gays roubam ovo de casal lésbico e tentam chocá-lo
Reprodução

Em agosto, um casal de pinguins fêmeas “adotou” filhotes com ajuda humana em uma cativeiro localizado em Valência, na Espanha. Neste caso, os cuidadores substituíram um dos ovos no ninho das fêmeas por um fertilizado e, nesse caso, deu certo.

A homossexualidade no reino animal é relativamente comum e notada em praticamente todas as espécies. Uma pesquisa realizada por Bruce Bagemihl em 1999 documentou comportamento homossexual em cerca de 1.500 espécies, desde mamíferos até vermes intestinais.

Os bonobos, considerados nossos “parentes mais próximos”, são extremamente ativos sexualmente e tanto os machos quanto as fêmeas apresentam comportamentos que nós, humanos, consideramos como bissexuais. A teoria mais aceita é que o sexo entre os animais não tem a função apenas reprodutiva, mas também de consolidar as relações sociais e, no caso dos bonobos, a relação sexual faz eles se aproximarem dos membros dominantes do grupo e ganharão mais status.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente