This article is also available in: Español

GAY BLOG BR by SCRUFF

Um casal gay de pinguins, de um cativeiro na Holanda, decidiu roubar um ovo de um casal hétero e o colocaram em um ninho que pertencia a duas pinguins fêmeas, onde tinha outro ovo. Os dois machos estão revezando para chocar os ovos raptados. A informação veio do cuidador dos pinguins, Marc Belt, em uma entrevista ao canal RTV (via UOL).

A homossexualidade na espécie é comum, assim como os casais de pinguins são monogâmicos e ficam juntos ” a vida inteira”. No entanto, roubar ovos de outros é um fato relativamente raro, apesar de volta e meia ser documentado.

Para a infelicidade do casal de pinguins, será impossível que os bebês eclodam, pois o ovo não se desenvolveu e, consequentemente, não produzirá um filhote. Já as fêmeas devem montar um novo ninho logo, visto que as pinguins ovulam duas vezes por ano.

Os cuidadores do parque também contam que o casal de machos é o par dominante, entre os oito vivendo no recinto. “Cada casal aqui tem seu próprio abrigo, mas este casal tem dois”, disse o tratador Sander Drost.

Pinguins gays roubam ovo de casal lésbico e tentam chocá-lo
Reprodução

Em agosto, um casal de pinguins fêmeas “adotou” filhotes com ajuda humana em uma cativeiro localizado em Valência, na Espanha. Neste caso, os cuidadores substituíram um dos ovos no ninho das fêmeas por um fertilizado e, nesse caso, deu certo.

A homossexualidade no reino animal é relativamente comum e notada em praticamente todas as espécies. Uma pesquisa realizada por Bruce Bagemihl em 1999 documentou comportamento homossexual em cerca de 1.500 espécies, desde mamíferos até vermes intestinais.

Os bonobos, considerados nossos “parentes mais próximos”, são extremamente ativos sexualmente e tanto os machos quanto as fêmeas apresentam comportamentos que nós, humanos, consideramos como bissexuais. A teoria mais aceita é que o sexo entre os animais não tem a função apenas reprodutiva, mas também de consolidar as relações sociais e, no caso dos bonobos, a relação sexual faz eles se aproximarem dos membros dominantes do grupo e ganharão mais status.

This article is also available in: Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".