GAY BLOG BR by SCRUFF

A primeira plataforma multipropostas LGTQIAP+ do Brasil, a Anda Direito, comunica que está promovendo a campanha “A parada esse ano é ajudar”, reunindo 45 movimentos da comunidade pelo Brasil, dentre eles: ONGs, casas de acolhida, coletivos, torcidas e muito mais.

O objetivo é conectar pessoas para vagas de emprego, serviços, talentos, casas, repúblicas, eventos, lugares, negócios e movimentos. O uso da plataforma é gratuito para pessoas e empresas, e para saber mais basta acessar ao site oficial.

“Existem trabalhos incríveis feitos por movimentos LGBTQIAP+ em prol da nossa comunidade que muitas pessoas desconhecem no Brasil. São histórias e ações que precisam ser contadas e mostradas. Nossa intenção com a campanha é trazer o protagonismo destes movimentos nos dois meses onde a pauta LGBTQIAP+ é mais latente no país e claro, possibilitar com que os movimentos possam ser ajudados em um período tão desafiador.” Marcos Amancio, CEO e Fundador do Anda Direito.

Plataforma lança campanha para ajudar LGBTs a conseguirem emprego
Loja das Pocs

A campanha funcionará pelos próximos dois meses (Maio e Junho) e lá é possível conhecer os movimentos e fazer doações diretamente para os responsáveis pelas iniciativas. A plataforma não intermedia as doações e o que é contribuído vai diretamente para os movimentos.

Já o nome é “Anda Direito” como um modo de ressignificar as opressões que muitos LGBTQIAP+ passam ao longo da vida, como “Isso é coisa de v1ad1nh0”, “Não cruze as pernas”, “Seja mais feminina”, “Fale igual homem”, “Seja mais discreto” e “Ande Direito”.

“Nascemos para ajudar a promover a equidade de direitos e respeito à vida, independente do sexo biológico, atração sexual, expressão ou identidade de gênero”. – diz a descrição do site oficial

A Anda Direito está no ar desde janeiro de 2021, e até o fechamento desta notícia está com cerca de 7 mil seguidores no Instagram, mais de 300 páginas publicadas e mais de 400 usuários ativos por todo o Brasil.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".