O atleta Simon Dunn, que fez história como o primeiro jogador profissional abertamente gay de rugby e bobsledder da Austrália, morreu aos 35 anos. De acordo com a polícia de New South Wales, ele foi encontrado sem vida no último sábado (21), em seu apartamento, em Sydney. A causa da morte não foi divulgada.

“Por volta das 10h do sábado, 21 de janeiro de 2023, a polícia foi chamada a uma unidade na Crown Street, Surry Hills, após relatos de que o corpo de um homem foi encontrado lá dentro. Oficiais do Comando da Área de Polícia de Surry Hills iniciaram investigações sobre as circunstâncias em torno de sua morte, que não está sendo tratada como suspeita”, disse a polícia de NSW em um comunicado.
Dunn fazia parte dos Convicts, primeiro time de rugby gay da Austrália. Em 2021, Dunn anunciou seus planos de representar a Austrália na equipe de bobsled dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, em Pequim. No entanto, uma grave lesão no bíceps o forçou a se aposentar precocemente.

Junto com a carreira esportiva, Dunn também era conhecido por seu trabalho comunitário em prol da comunidade LGBTQIA+. Seus esforços o levaram a indicações para o Australian LGBTI Awards Sports Personality of the Year em 2018 e 2019.
No último ano, o atleta também anunciou que ele e o namorado de longa data Felix Maisey-Curtis, com quem ele já havia chegado às manchetes ao se beijar no campo de rúgbi, terminaram o relacionamento.

Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.














