GAY BLOG BR by SCRUFF

Este artigo também está disponível em: English Español

Martin Jenkins, 67, obteve confirmação unânime na terça-feira para a Suprema Corte da Califórnia, nos EUA, tornando-se o primeiro membro abertamente gay e o quinto juiz negro na história do tribunal, informa a Fox News.

Jenkins foi confirmado por uma comissão de nomeações judiciais de três membros após uma audiência de uma hora, relatou o Los Angeles Times. Ele foi elogiado pelo painel por seu “intelecto brilhante, temperamento de primeira classe e humanidade sem limites”.

O governador Gavin Newsom indicou Jenkins no mês passado para substituir o juiz Ming Chin, que se aposentou em 31 de agosto.

Durante uma entrevista coletiva no mês passado, Jenkins disse que sua identidade como homem gay foi “talvez o maior desafio da minha vida”.

Martin Jenkins/ Reprodução

Carreira

Jenkins, natural de São Francisco, se tornará o quinto democrata nomeado no tribunal de sete membros, informou o Times. Ele atuou em várias jurisdições, incluindo o Tribunal Municipal de Alameda County e o Tribunal de Apelação estadual do 1º Distrito de São Francisco, de acordo com o jornal. Jenkins também foi nomeado para a bancada federal em 1998 pelo presidente Bill Clinton.

O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, indicou Jenkins para os Tribunais de Apelação estaduais em 2008.

“Seus colegas se referiam a ele afetuosamente, assim como eu, como o James Brown do judiciário”, o ex-colega federal, aposentado, o juiz distrital Thelton Henderson disse ao Courthouse News.

“O cantor James Brown era conhecido como o homem que mais trabalhava no showbiz. E Marty, nós sentimos, era certamente o homem que mais trabalhava em nossa corte. “

Jenkins se aposentou do tribunal intermediário de apelação em 2019 e trabalhou como secretário de nomeações judiciais de Newsom. Quando Chin se aposentou, Newsom decidiu nomear Jenkins. Ele disse à Comissão de Nomeações Judiciais que demorou quase quatro dias para aceitar a oferta.

“No final das contas, sendo um homem de fé, senti que este era um chamado”, disse Jenkins ao Times.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente