This article is also available in: Español

GAY BLOG BR by SCRUFF

Martin Jenkins, 67, obteve confirmação unânime na terça-feira para a Suprema Corte da Califórnia, nos EUA, tornando-se o primeiro membro abertamente gay e o quinto juiz negro na história do tribunal, informa a Fox News.

Jenkins foi confirmado por uma comissão de nomeações judiciais de três membros após uma audiência de uma hora, relatou o Los Angeles Times. Ele foi elogiado pelo painel por seu “intelecto brilhante, temperamento de primeira classe e humanidade sem limites”.

O governador Gavin Newsom indicou Jenkins no mês passado para substituir o juiz Ming Chin, que se aposentou em 31 de agosto.

Durante uma entrevista coletiva no mês passado, Jenkins disse que sua identidade como homem gay foi “talvez o maior desafio da minha vida”.

Martin Jenkins/ Reprodução

Carreira

Jenkins, natural de São Francisco, se tornará o quinto democrata nomeado no tribunal de sete membros, informou o Times. Ele atuou em várias jurisdições, incluindo o Tribunal Municipal de Alameda County e o Tribunal de Apelação estadual do 1º Distrito de São Francisco, de acordo com o jornal. Jenkins também foi nomeado para a bancada federal em 1998 pelo presidente Bill Clinton.

O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, indicou Jenkins para os Tribunais de Apelação estaduais em 2008.

“Seus colegas se referiam a ele afetuosamente, assim como eu, como o James Brown do judiciário”, o ex-colega federal, aposentado, o juiz distrital Thelton Henderson disse ao Courthouse News.

“O cantor James Brown era conhecido como o homem que mais trabalhava no showbiz. E Marty, nós sentimos, era certamente o homem que mais trabalhava em nossa corte. “

Jenkins se aposentou do tribunal intermediário de apelação em 2019 e trabalhou como secretário de nomeações judiciais de Newsom. Quando Chin se aposentou, Newsom decidiu nomear Jenkins. Ele disse à Comissão de Nomeações Judiciais que demorou quase quatro dias para aceitar a oferta.

“No final das contas, sendo um homem de fé, senti que este era um chamado”, disse Jenkins ao Times.

This article is also available in: Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.