GAY BLOG BR by SCRUFF

Marco Calvani (40) nasceu no dia 11 de dezembro de 1980 e é um dramaturgo, diretor, cineasta, tradutor e ator italiano. Ele é irmão mais velho do famoso ator italiano Luca Calvani. Sua estreia como dramaturgo foi em 2002 com o espetáculo “Quasi”, uma encomenda do Fórum Social Europeu.

“Strong Hands” foi sua primeira peça a ser traduzida para vários idiomas, recebendo grande aclamação popular por toda a Europa. Depois vieram várias outras, mas foi com “The City Beneath” que Calvani chegou a Nova York.

Em 2011, o diretor obteve residência na Cité Internationale des arts de Paris e foi convidado pelo Théâtre de la Ville para representar a Itália em um projeto de roteiro. No mesmo ano, conquistou o Prêmio Siae como melhor dramaturgo no Festival do Spoleto.

Reprodução

Como ator, Marco ganhou destaque na série de TV “Borgia”, exibida em 2011, dando vida ao personagem Oliviero Carafa. A obra já esteve disponível na Netflix e atualmente está no streaming da Amazon Prime Video.

Em 2017, ele dirigiu o curta-metragem “The View from Up Here“, uma produção franco-estadunidense baseada em uma de suas peças de teatro. No elenco havia a presença de Melissa Leo, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2011 pela atuação em “O Vencedor”.

Reprodução

Atualmente, Calvani mora nos Estados Unidos, assim como seu namorado, Marco Pigossi, e trabalha também dando aulas de redação e atuação. Calvani também é fundador e diretor artístico do “Mixò”, um centro cultural internacional com sede em Roma que reúne jovens atores e escritores.

Calvani também é membro da “Dramatists Guild of America”, importante organização para dramaturgos, compositores, escritores e letristas que trabalham no teatro norte-americano.

Mesmo sendo muito reconhecido internacionalmente, Calvani não era tão conhecido pelo público brasileiro até recentemente, quando o ator Marco Pigossi revelou que está namorando com ele em seus stories no perfil do Instagram. “Chocando zero pessoas”, disse Pigossi, ao repostar uma imagem dos dois andando de mãos dadas em uma praia.

Reprodução
Reprodução

Reprodução

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"