Revista ‘Trip’ deste mês aborda diversidade sexual com beijo gay na capa

Há duas versões de capas da edição de outubro, mas ambas trazem a diversidade sexual como tema principal da editoria do mês de outubro

A Revista Trip desse mês saiu do armário e provou que não é apenas uma revista jovem e descolada. Provou que também é a revista da Diversidade. Há duas versões de capas da edição de outubro, que chega às bancas nesta quarta-feira, 19: uma que mostra dois surfistas se beijando numa praia e outra que estampa homens e mulheres nus caminhando em direção a um riacho.

Capa da Trip de outubro de 2011

O tema principal da edição é diversidade sexual. Ambas as capas vêm com a seguinte descrição: “Héteros, homos, bissexuais, por que essas definições nunca vão conseguir explicar nossa sexualidade?”.

Personagens da matéria “Sufistas Gays”, Sérgio Cardoso, que é DJ, e seu namorado Bruno Araujo, lutador de muay thai, foram clicados pelo fotografo Caio Cézar, em Florianópolis. À reportagem, os dois contam como se equilibram “entre tubos e tabus”, além da opinião de psicanalistas, políticos e ativistas sobre a sexualidade humana, tão rotulada nos últimos tempos e sobre a necessidade da criminalização da homofobia.

“A intenção desta edição da Trip é retomar um dos temas mais antigos e ao mesmo tempo mais urgentes e necessários, o enorme espectro de orientações, desejos, fantasias, hábitos e comportamentos que condensamos na expressão ‘diversidade sexual'”, diz o editor chefe.