O personagem Tim Drake, um dos vários personagens que assumem o papel do herói Robin nos quadrinhos, se descobre bissexual na décima edição de “Batman: Urban Legends”. As informações são do Omelete.
Com roteiro de Meghan Fitzmartin e artes de Belén Ortega, a novidade é vista na história “Sum of Our Parts“, que encerra a trama na qual Robin recupera o velho amigo Bernard das mãos dos Monstros do Caos.
Vale dizer que Tim Drake também aparecerá na terceira temporada da série em live action Titans, sendo interpretado pelo ator Jay Lycurgo.


Batman e Robin são gays?
De acordo com um artigo da Mundo HQ, há décadas há rumores sobre uma relação homossexual entre o homem morcego e seu camarada Robin. O boato se originou oficialmente no ano de 1954, quando o psicólogo Frederic Wertham lançou o livro “A Sedução dos Inocentes”.
Na obra, Wertham defendia, de modo acusatório, que os quadrinhos da DC Comics eram maus exemplos em diversos segmentos, incluindo que eles “pregavam o crime”, e também exibiam “condutas sexuais inadequadas” para os padrões da sociedade dos Estados Unidos naquela época.
Nesse livro, Wertham afirmou que a Mulher-Maravilha era lésbica e garantiu também que Batman e Robin tinham um relacionamento homoafetivo.
“Constantemente eles se salvam um ao outro… Às vezes, Batman acaba em uma cama, ferido, e mostra-se o jovem Robin sentado ao seu lado. Em casa, vivem uma vida idílica. São Bruce Wayne e Dick Grayson, vivem em aposentos suntuosos com lindas flores e grandes vasos. Batman é, às vezes, mostrado em um robe de chambre… é como um sonho de dois homossexuais vivendo juntos”, afirmava Wertham no livro.
As afirmações do psicólogo acabou rendendo um “código de ética” dentro da DC Comics chamado “Comics Code“, que censurava muitos conteúdos que, até então, eram corriqueiros nos quadrinhos. Um pouco antes do falecimento, o psicólogo pediu desculpas em público garantindo que “havia exagerado”.
Apesar dos boatos terem origem em um clima de protesto, no longo prazo acabou rendendo diversas teorias da conspiração sobre a bissexualidade de ambos e os próprios quadrinistas das HQs se aproveitavam para “brincar” com a informação e diversos quadrinhos tem mensagens de duplo sentido.
O Batman já teve relações sexuais com mulheres ao longo das histórias e a própria DC já emitiu uma nota dizendo que Bruce Wayne é hétero, assim como diversos personagens que fizeram o papel de Robin, como Dick Grayson, referido no livro de Wertham.

Únete a nuestra comunidad de más de 15 millones de chicos
Encuentra exactamente los chicos que te gustan usando los filtros de búsqueda poderosos de SCRUFF. Hazte Embajador SCRUFF Venture para ayudar a los miembros que vienen de visita a tu ciudad. Busca una agenda actualizada de los mejores festivales, fiestas, orgullos y eventos gay. Aumenta tus posibilidades con SCRUFF Pro y desbloquea más de 30 funciones avanzadas. Baja la app SCRUFF aquí.
You must log in to post a comment.