GAY BLOG BR by SCRUFF

Este artigo também está disponível em: English Español

O chefe do serviço secreto de inteligência do Reino Unido MI6,  Richard Moore, pediu desculpas pelo banimento “equivocado e discriminatório” de espiões gays, 30 anos depois de a restrição ter sido suspensa. O pedido foi feito publicamente através do Twitter no dia 19 de fevereiro.

“Marcando o aniversário de 30 anos da suspensão da proibição de funcionários LGBT+ em agências de inteligência em 1991, peço desculpas em nome do MI6 pela forma como colegas e cidadãos LGBT+ foram tratados e expresso o meu pesar por todos cuja vidas foram afetadas” – disse Moore.

As relações homoafetivas foram descriminalizadas no Reino Unido em 1967, mas foi só em 1991 que o MI6 pôs fim à proibição dos agentes LGBT. Em entrevista ao The Telegraph, Moore disse que “pessoas leais e patrióticas viram os seus sonhos de servir o seu país no MI6 destruídos”.

Ainda hoje, a orientação sexual dos funcionários é questionada pelo MI6, mas para entender como funciona melhor os relacionamentos íntimos do indivíduo.

O caso mais lembrado de um agente afetado pela proibição de espiões gays no Serviço de Inteligência foi o de Alan Turing, que era um matemático britânico considerado o “pai” da ciência da computação teórica e da Inteligência Artificial.

Serviço de Inteligência da Inglaterra pede perdão pelo banimento de espiões gays
Reprodução

Responsável pela criação da Máquina de Turing, ele também se envolveu na construção de máquinas físicas para quebrar códigos secretos das comunicações alemães durante a Segunda Guerra Mundial.

No entanto, quando houve a descoberta de sua homossexualidade em 1952, ele sofreu castração química após ser condenado por “indecência grosseira” graças a um relacionamento com Arnold Murray, além de ter sido removido de sua habilidade de segurança, impedindo-o de continuar a ser consultor de criptografia para a Sede de Comunicações do Governo (GCHQ).

Turing foi impedido de entrar nos Estados Unidos após a condenação. Dois anos mais tarde, ele foi encontrado morto e a causa da morte foi estabelecida como intoxicação por cianeto de potássio.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

1 COMENTÁRIO

Comente