P&G celebra 25 anos da inclusão dos direitos LGBT na política da empresa com documentário

O curta-metragem 'The Words Matter' (As palavras importam) retrata a luta de Michael Chanak pela inclusão

A P&G, em parceria com a produtora de conteúdo Great Big Story, acaba de lançar o documentário The Words Matter: One Voice Can Make a Difference (As palavras importam: uma voz pode fazer a diferença). O curta-metragem retrata o esforço de Michael Chanak e um pequeno grupo de funcionários da P&G para incluir os homossexuais na política de diversidade da companhia, uma luta que ajudou a P&G a se tornar uma das primeiras companhias da Fortune 500 a proteger os direitos LGBT.

“Esse documentário reconhece e celebra as contribuições e esforços de colaboradores da companhia para mudar não só o ambiente de trabalho, mas também a cultura corporativa. Muitas companhias ao redor do mundo passaram por processos similares e esperamos que, ao contar nossa história, outras pessoas e empresas se sintam inspiradas para apoiar as causas em que acreditam e gerar um impacto positivo”, diz Fred Heimbeck, Diretor de Pesquisa de Mercado e Sponsor de GABLE, pilar de afinidade LGBT da P&G.

Na década de 80, poucas eram as companhias que defendiam os direitos de funcionários LGBT. Na P&G, existiam políticas de não discriminação que protegiam as pessoas de diferentes idades, gêneros, raças e religiões, mas não havia nenhuma menção aos funcionários LGBT. Naquele momento, Michael Chanak, um colaborador da P&G e ativista LGBT, iniciou uma jornada para mudar as políticas de proteção da empresa.

Em setembro de 1992, Chanak e seus colegas conseguiram incluir o termo “orientação sexual” na declaração de diversidade da companhia, duas palavras que transformariam para sempre a cultura de inclusão da P&G. Hoje, a diversidade e a inclusão estão presentes na companhia desde a forma como opera até como desenvolve seus talentos e comunica sua marca.

“Diversidade e Inclusão” é um dos principais esforços da companhia como cidadão corporativo. Esse compromisso se reflete tanto internamente quanto por meio de nossa voz externa e esforços concretos que visam a construção de um mundo mais diverso, inclusivo e melhor para todos.

Sobre a P&G

A P&G atende quase 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas. A empresa conta com um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de alta qualidade, incluindo Always®, Ariel®, Aussie®, Downy®, Gillette®, Head&Shoulders®, Oral-B®, Pampers®, Pantene® e Vick®. A comunidade da P&G opera em aproximadamente 70 países. Acesse http://br.pg.com para encontrar as notícias mais recentes e informações detalhadas sobre a P&G e suas marcas.