GAY BLOG BR by SCRUFF

O Ministério Público Federal do Rio Grande do Sul junto a entidades LGBTQIA+ ingressou com uma ação civil pública contra o Sikêra Jr por ele ter proferido, mais uma vez, frases discriminatórias contra os LGBTQIA+ As informações são de O Globo.

No dia 26 de novembro, ele teria apresentado em seu programa uma música que citava a bissexualidade de Jon Kent da DC Comics, e relacionando com pedofilia. A letra também falava sobre a presença de mulheres trans em banheiros femininos.

Sikêra Jr. é réu junto com a RedeTV, canal em que seu programa é vinculado, e a União, que consta entre os acusados, pois segundo o MPF, teria responsabilidade na situação, já cuida das concessões de televisão.

O pedido de indenização chega a R$ 10 milhões por danos morais coletivos, e o dinheiro arrecadado seria destinado a projetos que beneficiam a comunidade LGBTQIA+. A Ação Civil Pública também pede que a edição do programa seja retirada de sites e redes sociais.

Até o fechamento desta notícia, a RedeTV não se pronunciou sobre o assunto.

Sikêra Jr é alvo de ação do MPF por conteúdo homofóbico em seu programa
Reprodução

Em julho, o apresentador foi alvo de uma outra ação do MPF, pedindo que ele fosse condenado a reparar “dano moral coletivo decorrente de discurso de ódio às mulheres”, referente a um episódio ocorrido no dia 5 de junho de 2018, quando ele usou expressões racistas e misóginas para se referir a uma mulher negra, presa no estado da Paraíba.

Vale lembrar que Sikêra Jr também gerou polêmica ao criticar a campanha do Burger King, em que crianças de diferentes idades são entrevistadas e explicam que é normal ver pessoas LGBTQIA+. Na ocasião, ele disse os LGBTs são “nojentos” e uma “raça desgraçada”.

Com o seu posicionamento, o apresentador perdeu cerca de 37 patrocinadores e a hashtag #DesmonetizaSikera ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter em quase todos os dias no horário em que o programa dele vai ao ar.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"