GAY BLOG BR by SCRUFF

O saltador britânico Tom Daley (27) conquistou a medalha de ouro junto com seu parceiro, Matty Lee, neste dia 26 de julho ao conseguirem realizar um salto sincronizado no trampolim de 10 metros. Anteriormente, a dupla conseguiu duas medalhas de bronze em Londres – 2012 e no Rio – 2016. As informações são do UOL.

“Sou um homem gay e também um campeão olímpico. E me sinto muito empoderado por isso porque, quando eu era mais jovem, eu sentia que nunca alcançaria nada por ser quem eu era”, contou chorando durante a entrega da medalha.

Daley tornou pública a sua homossexualidade em dezembro de 2013 após anos de especulações, atitude que, segundo ele, foi uma “das coisas mais assustadoras” que já fez, considerando que na época ele se sentia “sozinho”, “diferente” e um “peixe fora d´água”.

“Espero que qualquer jovem LGBT+ por aí possa ver que não importa o quão sozinho você se sinta agora, você não está só e você pode alcançar tudo”, disse. “Há muitas pessoas que são sua ‘família escolhida’ aqui fora, prontas para te apoiar”.

“Acho que uma das coisas que me sinto orgulho é em dizer que sou um homem gay e um campeão olímpico”, continuou.

O marido de Tom Daley, o roteirista norte-americano, Dustin Lance Black, comemorou a conquista do seu amado.

“Sem palavras! Quantas lágrimas! Você é um CAMPEÃO OLÍMPICO! Parabéns Tom e Matty Lee”, escreveu.

Thomas Robert Daley começou a praticar saltos em plataforma quando tinha sete anos. Aos quatorze competiu nos Jogos Olímpicos de 2008 em Pequim, tornando-se o mais jovem atleta britânico a conseguir esse feito desde Ken Lester em 1960. Ele recebeu, rapidamente, uma grande atenção pelos abdominais com os gomos bem protuberantes.

Ele expôs sua homossexualidade em um vídeo do YouTube e já nessa época namorada Dustin Lance Black. Ambos se casaram em 2017 e em 2018 se tornaram pais de Robert Ray, gerado através de inseminação artificial por barriga de aluguel.

Divulgação
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

Join our community of 15+ million guys

Find guys looking for the same thing with SCRUFF Match. Volunteer to be a SCRUFF Venture Ambassador to help out guys visiting your home city. Search an up-to-date agenda of the top parties, prides, festivals and events. Upgrade your game with SCRUFF Pro and unlock 30+ advanced features. Download SCRUFF here.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"

1 COMENTÁRIO