Este artigo também está disponível em:
English
Español
No último dia 23 de janeiro, o engenheiro civil João Victor Barreto Manzano e o cabeleireiro Alisson Willon Dias Macauba se casaram em uma cerimônia umbandista em Cuiabá após seis anos de relacionamento.
A Umbanda é uma das poucas religiões que não discriminam o casamento homoafetivo, mas a união de ambos ganha destaque por ter sido um dos primeiros registros públicos no religioso em Cuiabá. Houve celebração de médiuns que abençoaram a união em meio a pontos cantados e sob a atenção de guias espirituais.
“Estamos sentindo tamanha gratidão por completar seis anos de relacionamento este ano e conseguir realizar tal façanha, que é uma cerimônia de casamento homoafeitvo” – disse Alisson – “Fato muito importante para nós foi poder realizar tudo isso no religioso, dentro dessa religião linda que nos acolheu com tanto amor de braços abertos, que é a Umbanda” – continuou.

O casamento gay também foi significativo para o sacerdote Fernando, que é dirigente espiritual há 20 anos. “Os meninos que moravam juntos quando chegaram ao Centro Espírita N. S. da Glória há dois anos, amadureceram e hoje são dois homens maduros que se amam e estão prontos para dividir um lar com todas as dificuldades e alegrias”, afirmou durante a benção aos noivos.
A mãe de Alisson, Janaína Pereira Dias, se pronunciou sobre o casamento: “Levar eles ao altar umbandista foi a maior emoção e sensação de vitória que senti na vida. Foi a chegada da partida de outrora. Sentimento de missão cumprida, foi a escolha do amor” – disse.
Já a mãe de João Victor, Marilza Aparecida Barreto Manzano, também ressalta o sentimento de gratidão: “Foi uma emoção muito grande para mim e meu esposo em levar meu filho ao altar e entrega-lo para uma vida a dois. Ver nosso filho se casando em um centro de Umbanda foi tudo muito lindo. Que Deus os abençoe e os espíritos de luz os guiem sempre. Tenho o Alisson como meu filho, amo muito eles e só desejo muitas felicidades na união dos dois”.

Com informações do Gazeta Digital
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.















