GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

No último dia 23 de janeiro, o engenheiro civil João Victor Barreto Manzano e o cabeleireiro Alisson Willon Dias Macauba se casaram em uma cerimônia umbandista em Cuiabá após seis anos de relacionamento.

A Umbanda é uma das poucas religiões que não discriminam o casamento homoafetivo, mas a união de ambos ganha destaque por ter sido um dos primeiros registros públicos no religioso em Cuiabá. Houve celebração de médiuns que abençoaram a união em meio a pontos cantados e sob a atenção de guias espirituais.

“Estamos sentindo tamanha gratidão por completar seis anos de relacionamento este ano e conseguir realizar tal façanha, que é uma cerimônia de casamento homoafeitvo” – disse Alisson“Fato muito importante para nós foi poder realizar tudo isso no religioso, dentro dessa religião linda que nos acolheu com tanto amor de braços abertos, que é a Umbanda” – continuou.

Reprodução

O casamento gay também foi significativo para o sacerdote Fernando, que é dirigente espiritual há 20 anos. “Os meninos que moravam juntos quando chegaram ao Centro Espírita N. S. da Glória há dois anos, amadureceram e hoje são dois homens maduros que se amam e estão prontos para dividir um lar com todas as dificuldades e alegrias”, afirmou durante a benção aos noivos.

A mãe de Alisson, Janaína Pereira Dias, se pronunciou sobre o casamento: “Levar eles ao altar umbandista foi a maior emoção e sensação de vitória que senti na vida. Foi a chegada da partida de outrora. Sentimento de missão cumprida, foi a escolha do amor” – disse.

Já a mãe de João Victor, Marilza Aparecida Barreto Manzano, também ressalta o sentimento de gratidão: “Foi uma emoção muito grande para mim e meu esposo em levar meu filho ao altar e entrega-lo para uma vida a dois. Ver nosso filho se casando em um centro de Umbanda foi tudo muito lindo. Que Deus os abençoe e os espíritos de luz os guiem sempre. Tenho o Alisson como meu filho, amo muito eles e só desejo muitas felicidades na união dos dois”.

Reprodução

Com informações do Gazeta Digital

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".