This article is also available in: Español

GAY BLOG BR by SCRUFF

A vocalista da banda de rock alternativo Paramore, Hayley Williams, se manifestou no Twitter na última quarta-feira (28) explicando que um dos antigos membros saiu da banda por fazer comentários homofóbicos.

“Há uma razão para que haja apenas três pessoas no Paramore. Surpresa, haters, não é por minha causa” – disse Williams –  “O Paramore não concorda com crenças religiosas e políticas que deixam nossos fãs, amigos e familiares LGBTQIA+ se sentirem abandonados e sem esperança. E, se você não concorda com isso, pode ir para onde todos os antigos membros do Paramore foram, que é para qualquer lugar que não seja o Paramore” – acrescentou.

Williams não citou diretamente, mas acredita-se que ela esteja referindo-se a Josh Farro, ex-guitarrista da banda, que saiu em 2011. Um print de um comentário feito no Facebook está circulando, e ele compara a homossexualidade à pedofilia.

Vocalista do Paramore comenta sobre expulsão de ex-membro homofóbico
Reprodução

“Devemos aceitar que a pedofilia é uma preferência sexual” – teria dito Farro “Não, não devemos. Não é uma preferência, é uma perversão como a homossexualidade. ‘Estamos falando sobre orientação sexual, algo que simplesmente não podemos mudar’, segundo o palestrante. Também conhecido como aceitar pedofilia como normal. Esta é uma tática sutil para fazer lavagem cerebral nas pessoas até um estado de tolerância. Depois, da tolerância à aceitação. E da aceitação para a defesa”

Vale dizer que Hayley Williams lançou seu primeiro álbum solo esse ano, “Petals for Armor” e seu primeiro single foi a canção “Simmer”, lançado em 22 de janeiro. A ideia original era que ela fizesse uma turnê para divulgar seu mais novo trabalho, mas os planos mudaram devido à pandemia do covid-19. Esse álbum é considerado mais emotivo e melódico quando comparado aos trabalhos com o Paramore, mostrando uma outra “face” da cantora com inspirações em Janet Jackson e Bjork, mas mantendo a essência que deu sucesso a ela.

This article is also available in: Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".