GAY BLOG BR by SCRUFF

A Casa Branca anunciou que a nova porta-voz da presidência dos Estados Unidos é Karine Jean-Pierre, primeira mulher negra abertamente gay a ocupar o cargo. Filha de pais de origem haitiana, que fugiram da ditadura de Jean-Claude Duvalier, Karine , de 44 anos, nasceu na Martinica. As informações são do g1.

Karine chegou aos Estados Unidos quando  tinha cinco anos. Em solo norte-americano, ela construiu sua vida. A nova porta-voz da presidência se formou na Universidade de Columbia, em Nova York, antes de se tornar uma ativista social e depois entrar na política.

Karine Jean-Pierre (Foto: Nicholas Kamm/AFP via Getty)

Em 2018, Karine  disse em uma entrevista: “Sou tudo o que Donald Trump odeia”. Quatro anos depois, ela será a responsável por conduzir o discurso presidencial e responder diariamente às perguntas da imprensa. Experiente na política, ela já participou das campanhas eleitorais de Barack Obama e depois de Joe Biden.

A ativista participou da campanha presidencial de Obama em 2008 e continuou trabalhando como ele, na Casa Branca. Após a reeleição do democrata, em 2012, ela começou a dar aulas em Columbia, se tornou analista de política na televisão e porta-voz de um movimento de apoio a candidatos progressistas.

Na última quinta-feira (5), Jen Psaki, sua chefe, apresentou Karine ao final de um encontro com jornalistas. “[Karine] será a primeira mulher negra, a primeira pessoa abertamente LGBT+ a ocupar esse cargo, o que é ótimo, porque representatividade é importante. Ela dará voz a tantas pessoas e mostrará o que é possível quando você trabalha duro e sonha alto”, disse Psaki.

Emocionada, a futura Secretária de Imprensa declarou: “É um momento histórico e estou bem ciente disso. Eu entendo o quanto é importante para muita gente”. Karine é casada com uma repórter do canal americano de TV CNN, com quem tem uma filha adotada.

Karine Jean-Pierre e Jen Psaki durante o anuncio (Foto: Reuters/Kevin Lamarque)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)