O ator Miguel Falabella, 66 anos, recentemente concedeu uma entrevista ao podcast Theorapia, apresentado por Theodoro Cochrane. Durante a conversa, o intérprete de Caco Antibes do extinto humorístico “Sai de Baixo” compartilhou sua perspectiva sobre relacionamentos e legado, destacando sua visão peculiar sobre amor e fidelidade.

A descrença de Falabella em relacionamento aberto foi um dos tópicos chamou a atenção dos espetadores do referido episódio: “Eu não acredito em relações abertas, acho estranho”, disparou ele. “Prefiro manter isso em segredo (…) O amante é uma instituição francesa; na França, todos têm um amante, mas ninguém fica alardeando sobre eles. É como ter um segundo carro para o rodízio”.
Além disso, o ator, que afirmou estar solteiro no momento, expôs sua visão crítica sobre o casamento sob a perspectiva da civilização ocidental, descrevendo-o como um tipo de relacionamento fadado ao fracasso.
“Eu já traí muito. Quem não trai, apodrece. Não existe isso de fidelidade; é uma coisa católica tola. Fidelidade não é sexual. Fidelidade é uma questão de caráter, de amizade. Agora, se você sentiu atração, teve um encontro íntimo, ninguém precisa saber; ninguém gosta disso”, opinou.
Falabella também comentou sobre a importância de separar sua carreira de suas escolhas amorosas. Ele ressaltou que se considera uma referência na profissão, e não como pessoa. “Com quem me envolvi ou não, isso não interessa às pessoas, nunca interessou. Porque isso não é transformador para ninguém.”
O ator ainda adicionou: “Eu não sou um modelo a ser seguido por ninguém. Vivo de acordo com minhas verdades, no que acredito, e não desejo que ninguém me imite. Minha vida pública está relacionada ao meu trabalho; é isso que posso compartilhar com as pessoas. O resto é irrelevante”.
Miguel Falabella, que foi casado com a atriz Zaira Zambelli, entre 1985 e 1988, revelou também sua experiência única de adoção. Após o término do casamento, ele adotou dois filhos de uma amiga, cujos nomes nunca foram divulgados. Atualmente com 30 e 31 anos, os jovens foram criados com a ajuda do artista desde a infância.
Assista ao episódio na íntegra:
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.