GAY BLOG BR by SCRUFF

Nesta terça-feira, 14 de setembro, o ator, cantor e modelo brasileiro Theo Becker (44), que já foi capa da revista G Magazine, usou seu Twitter para declarar que é heterossexual, revelando que ser gay “não é de sua natureza”.

Theo Becker
Reprodução/Twitter

“JURO… tentei ter mente aberta, um dia pensei na possibilidade de ser gay, mas não consegui… Não era de minha natureza. Respeito máximo a escolha de cada um. NÃO FIQUEM CHATEADOS COMIGO… EU TENTEI…”, escreveu o ex-participante do reality “A Fazenda”.

Um usuário da rede social ironizou: “Theo, você é brasileiro, não desista, tente outra vez”.

Ainda que Becker se refira à sexualidade como “a escolha de cada um”, sua experiência evidencia que a sexualidade não deva ser considera uma opção e sim, uma orientação.

“O termo ‘orientação sexual’ tem sido utilizado nos últimos anos em vez de ‘opção sexual’, pois a ideia de ‘opção’ permite a compreensão de que a pessoa escolheu sentir o desejo que sente e, portanto, poderia ter optado por ser heterossexual. Se fosse uma questão de opção, heterossexuais também poderiam escolher sentir desejo por pessoas do mesmo sexo, o que pode ou não acontecer. Por isso, o correto é dizer e utilizar orientação sexual. É importante lembrar também que não nascemos com uma orientação sexual definida, pronta, acabada. Pelo contrário, ao longo da vida vamos aprendendo e nos identificando com diferentes formas de vivenciar nossos desejos de uma forma mais fixa ou mais flexível, conforme as experiências vividas por cada um”, explica a ONG Vivendo a Adolescência.

Theo Becker na G Magazine - Reprodução
Theo Becker na G Magazine – Reprodução

Theo Becker de Oliveira

Gaúcho de Pelotas, Theo Becker estreou na TV, em 2001, como assistente de palco no programa Planeta Xuxa  no mesmo ano posou nu para a revista G Magazine. Chegou a integrar o elenco da novela “Celebridade”, em 2003, na Rede Globo, como o nadador Caio Mendes. Em 2004, protagonizou o remake da novela “A Escrava Isaura”, na Rede Record, ainda atuou nas novelas “Prova de Amor”, “Caminhos do Coração” e “Os Mutantes: Caminhos do Coração”. Em 2009, Théo participou da primeira temporada do reality show “A Fazenda”, da Rede Record, na qual acabou ficando em 12º lugar na competição.

Join our community of 15+ million guys

Find guys looking for the same thing with SCRUFF Match. Volunteer to be a SCRUFF Venture Ambassador to help out guys visiting your home city. Search an up-to-date agenda of the top parties, prides, festivals and events. Upgrade your game with SCRUFF Pro and unlock 30+ advanced features. Download SCRUFF here.