GAY BLOG BR by SCRUFF

Nesta terça-feira, 14 de setembro, o ator, cantor e modelo brasileiro Theo Becker (44), que já foi capa da revista G Magazine, usou seu Twitter para declarar que é heterossexual, revelando que ser gay “não é de sua natureza”.

Theo Becker
Reprodução/Twitter

“JURO… tentei ter mente aberta, um dia pensei na possibilidade de ser gay, mas não consegui… Não era de minha natureza. Respeito máximo a escolha de cada um. NÃO FIQUEM CHATEADOS COMIGO… EU TENTEI…”, escreveu o ex-participante do reality “A Fazenda”.

Um usuário da rede social ironizou: “Theo, você é brasileiro, não desista, tente outra vez”.

Ainda que Becker se refira à sexualidade como “a escolha de cada um”, sua experiência evidencia que a sexualidade não deva ser considera uma opção e sim, uma orientação.

“O termo ‘orientação sexual’ tem sido utilizado nos últimos anos em vez de ‘opção sexual’, pois a ideia de ‘opção’ permite a compreensão de que a pessoa escolheu sentir o desejo que sente e, portanto, poderia ter optado por ser heterossexual. Se fosse uma questão de opção, heterossexuais também poderiam escolher sentir desejo por pessoas do mesmo sexo, o que pode ou não acontecer. Por isso, o correto é dizer e utilizar orientação sexual. É importante lembrar também que não nascemos com uma orientação sexual definida, pronta, acabada. Pelo contrário, ao longo da vida vamos aprendendo e nos identificando com diferentes formas de vivenciar nossos desejos de uma forma mais fixa ou mais flexível, conforme as experiências vividas por cada um”, explica a ONG Vivendo a Adolescência.

Theo Becker na G Magazine - Reprodução
Theo Becker na G Magazine – Reprodução

Theo Becker de Oliveira

Gaúcho de Pelotas, Theo Becker estreou na TV, em 2001, como assistente de palco no programa Planeta Xuxa  no mesmo ano posou nu para a revista G Magazine. Chegou a integrar o elenco da novela “Celebridade”, em 2003, na Rede Globo, como o nadador Caio Mendes. Em 2004, protagonizou o remake da novela “A Escrava Isaura”, na Rede Record, ainda atuou nas novelas “Prova de Amor”, “Caminhos do Coração” e “Os Mutantes: Caminhos do Coração”. Em 2009, Théo participou da primeira temporada do reality show “A Fazenda”, da Rede Record, na qual acabou ficando em 12º lugar na competição.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.