GAY BLOG BR by SCRUFF

Em homenagem ao Mês do Orgulho LGBTQIA+, a Casai – startup latino-americana de hospedagem inteligente – vai doar 10 dólares a cada reserva feita pela plataforma em junho para duas organizações LGBTs: a Casa 1, no Brasil, e o Refúgio Casa Frida, no México. Além disso, a proptech anuncia que terá um programa de estágio voltado para integrantes do centro de acolhimento brasileiro como uma estratégia de inclusão social.

Um estudo recente da Fundação Oswaldo Cruz documentou mais de 24.600 incidentes de violência perpetrados contra a população LGBTQIA+ do Brasil entre 2015 e 2017. Em apoio à luta que o mês de junho representa, a startup reuniu alguns dos seus representantes em um vídeo para reforçar a mensagem de que, para a Casai, o futuro passa pela igualdade de direitos a todos.

O objetivo da ação é promover e oferecer suporte a causa da diversidade, levantando a bandeira em prol de direitos iguais e da liberdade de serem quem são e se sentirem seguros onde estiverem, independente do país, cidade ou bairro.

Para Nico Barawid, CEO e cofundador da Casai, um dos pilares da empresa é criar espaços seguros ao redor do mundo e mudar a forma como as pessoas viajam. Sendo assim, é fundamental apoiar organizações que fazem o mesmo, ajudando no desenvolvimento de ambientes que sejam acolhedores e inclusivos para todas as comunidades.

“Como um empresário gay, eu sei que o mês do Orgulho LGBTQIA+ é um momento para comemorar, mas também para construir. Portanto, durante o mês de junho iremos doar 10 dólares para cada reserva feita em nosso site para a fundação Casa 1, em São Paulo, e Refugio Casa Frida, na Cidade do México. Nosso objetivo é abrir caminho para um futuro melhor, onde a diversidade seja real e não apenas um sonho, onde todos possam amar e se expressar livremente sem ter que buscar a aprovação dos outros. Nossas acomodações sempre serão um lugar onde as pessoas possam ser elas mesmas e se sentir em casa”, explica Barawid.

Além das doações, a Casai também promoverá um programa de estágio para pessoas que são apoiadas pela Casa 1 e estão cursando a universidade, com o objetivo de proporcionar oportunidades de desenvolvimento e inclusão para estes grupos vulneráveis dentro da startup.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.