O cantor capixaba Nick Cruz, de 26 anos, está entre os competidores do novo reality show da TV Globo, “Estrela da Casa“, que tem estreia marcada para a próxima terça-feira (13) e será apresentado pela ex-BBB Ana Clara. O Nick é um homem trans e tem compartilhado um pouco sobre sua experiência de transição, iniciada em 2020.

Sonho da mastectomia
Em conversa com o EXTRA, em 2021, Nick revelou que um de seus sonhos é realizar a mastectomia, procedimento cirúrgico para remoção dos seios. Em outubro do ano passado, ele chamou atenção ao fazer um ensaio fotográfico com fita tape, simbolizando sua luta e espera pela cirurgia.
“Quero muito fazer a mastectomia, mas não é uma coisa que me sufoca. Tenho paciência e vou esperar o tempo certo. Nunca experimentei ir à praia sem camisa. Tenho muita vontade. É um sonho“, disse ao EXTRA.

Nick Cruz usa música como luta
Nick também usa sua música para abordar temas importantes. Em 2021, lançou “Sol no Peito“, uma música que discute a transfobia e expressa seus desejos e dificuldades como um homem trans. A capa do single apresenta uma foto de Nick antes da transição.
No videoclipe de “Sol no Peito“, ele interpreta um personagem trans que anseia por viver sem restrições, como tomar sol sem camisa, algo que Nick ainda sonha em fazer. “Eu quero, é um desejo, mas não tenho essa pressa de dizer que quero logo ou que odeio que as pessoas me chamem de Nicoli, não é isso“, compartilhou ao EXTRA.
O processo de transição de Nick foi marcado por desafios, incluindo tentativas frustradas de realizar a mastectomia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em sua cidade natal, que, segundo ele, tem recursos limitados para tal procedimento. “Fiz a minha transição, tomando testosterona, parando e voltando, com grana, sem grana, por um ano e meio. É um processo bem longo. E se você não tem emprego para ganhar dinheiro e pagar, fica ainda mais difícil“, explicou.

Estrela da Casa
“Estrela da Casa” é o novo reality show da Globo que estreia no dia 13 de agosto. O programa colocará 14 participantes confinados em uma mansão nos Estúdios Globo para competirem em desafios musicais e apresentações ao vivo, similar ao formato do antigo “Fama“. A atração será transmitida diariamente na TV Globo e contará com conteúdo extra no Multishow, Gshow e transmissão 24h no Globoplay.
A equipe por trás do programa inclui Rodrigo Dourado como diretor artístico, e Aída Silva e Carlo Milani como diretores gerais. A produção está nas mãos de Maiana Timoner e Rodrigo Tapias, com roteiros de Edu Sciortino e Rafael Chaché, sob a direção de gênero de Boninho.
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.














