GAY BLOG BR by SCRUFF

Na última quinta-feira (31), Kelly Gomes de Almeida, de 24 anos, que ainda não tem um nome social, foi escolhido como o mais belo homem trans do sistema penitenciário do Acre. O concurso ocorreu no pavilhão feminino do Complexo Penitenciário de Rio Branco. As informações são do portal g1.

Kelly Gomes (do meio) foi eleito homem trans mais belo. Ao lado o segundo e terceiro colocados (Foto: Arquivo/Iapen)

Todos os eleitos ganharam kits com brindes doados pelos parceiros do concursos. “Esse evento faz parte de uma parceria feita em 2019 e é uma forma de trabalhar a autoestima”, disse a gerente de Reintegração do Iapen, Liliane Moura.

A bancada de jurados foi composta por representantes de instituições parceiras e, além do mais belo homem trans, elegeram a mais bela detenta do sistema penitenciário do Acre. A vencedora foi a jovem Vanessa Kathelyn Abel Nascimento, de 25 anos.

As três primeiras colocadas do concurso (Foto: Arquivo/Iapen)

Esta é a segunda edição do concurso, que agora passa a incluir o mais belo homem trans. “Na última vez eles sentiram falta e queriam muito participar e, desta vez, os parceiros trouxeram para contemplar eles também”, contou Liliane.

Às vezes, a sociedade pode não enxergar como algo positivo, mas, nós, que acompanhamos o dia a dia no sistema, sabemos o quanto cada ação dessa é importante”, acrescentou a gerente.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)