GAY BLOG BR by SCRUFF

Vereadora de São Paulo, Erika Hilton confirmou sua candidatura à deputada federal nas eleições de 2022. O ato ocorreu no último domingo (31), no Teatro Oficina Uzyna Uzona, durante a convenção do PSOL.

Erika Hilton (Foto: Reprodução/ Instagram)

Entro na missão de aumentar e formar uma bancada federal diversa e de esquerda pra derrotar o Bolsonarismo nas urnas e nas ruas, junto de Lula, levar pra Brasília um projeto coletivo de refundação do Brasil”, escreveu Erika em uma publicação no Instagram.

Este ano tem um desafio enorme para nós, e não sou eu sozinha que vou refundar o Brasil. E sim as mulheres, os negros, as LGBTs que vão fundar um novo país depois de anos de perdas e atrasos! O desafio é gigante, mas nós juntas somos muito maiores pra enfrentá-los!”, acrescentou Erika.

A candidata a deputada federal também agradeceu a sua família, amigos, apoiadores e a participação das candidaturas estaduais de Eduardo Suplicy, Débora Camilo, Neon Cunha, Guilherme Cortez, Chirley Pankará, Mariana Felix, Ana Mielke, Carolina Iara e a candidatura coletiva Povo da Cultura.

Campeã de votos nas eleições 2020, Erika é a primeira vereadora negra e transvestigênere a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de São Paulo. Ela também é Presidenta da Comissão de Direitos Humanos de São Paulo e está entre as 100 pessoas negra smais influentes do mundo.

No ano passado, Erika Hilton venceu o troféu Poc Awards 2021 na categoria “Militante do Ano“, com 31% dos votos do público. Em 2020, a vereadora de São Paulo também ganhou a premiação na mesma categoria, com o voto do júri.

Em fevereiro deste ano, Erika falou, durante entrevista ao GAY BLOG BR, sobre suas expectativas para as eleições deste ano. “Eu torço muito e espero que o que ocorreu em 2020, possa ter sido a abertura de uma fenda irreversível. Que a cada eleição haja mais travestis, homens trans, mulheres transexuais, a nossa população transvistigênere, entre outros grupos sociais precarizados, vulneráveis ocupando e chegando a este espaço“, pontuou ela.

Eu preciso dizer que nós teremos um processo eleitoral muito difícil, muito duro, muito violento e é preciso cuidar, acolher e estar do lado dessas candidaturas dissidentes, digamos assim, porque será difícil pros grandões, quem dirá pra quem está disputando esse lugar agora, diante de tanto ódio“, acrescentou Erika.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)