GAY BLOG BR by SCRUFF

A veradora Erika Hilton entrou para a lista “100 Most Influential People of African Descent” (100 afro descendentes mais influentes), apoiado pela ONU, que elege 100 pessoas negras abaixo dos 40 anos com maior influência no mundo.

Ela entrou na categoria “Política e Governança“, ao lado de outras 24 pessoas de países como Nigéria, Estados Unidos, Gana, Austrália, México e Canadá.

“Ser a única política brasileira entre as cem pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo, representando um país em que mais da metade da população se identifica como negra é, ao mesmo tempo uma denúncia e uma responsabilidade gigante”, afirma a vereadora à Folha de São Paulo.

“Nossa política ainda não tem a cara do nosso povo. Mas esse processo de enegrecimento da representação política é inevitável e incontornável. Espero que muitas e muitos outros se postulem a esses espaços, no futuro, para que sejamos regra, e não exceção”, continuou.

“Uma honra sem tamanho para mim esse reconhecimento, sendo eu uma jovem mulher, travesti, vinda de uma pequena cidade periférica e com a trajetória de vida que eu tenho”, disse Erika Hilton em seu Instagram. “Uma honra ainda maior estar lado a lado com pessoas negras que eu admiro muito, indicadas em outras categorias”, afirmou.

Não cheguei aqui sozinha. Toda minha trajetória até aqui foi vivida e compartilhada com centenas de pessoas que me apoiaram. Passando pela minha família e amigos, colegas da militância política, eleitores, companheiros de lutas nos movimentos negro e LGBT”, acrescentou a vereadora de São Paulo.

Erika Hilton é eleita uma das políticas negras mais influentes do mundo
Reprodução

Outros brasileiros que entraram na lista incluem:

  • Christiane Silva Pinto: categoria negócio e empreendedorismo;
  • AD Junior: categoria mídia e cultura;
  • Claudia Alves: categoria mídia e cultura;
  • Gil do Vigor: categoria mídia e cultura;
  • Edu Lyra: ativismo humanitário e categoria religiosa;
  • Viviane Ferreira: ativismo humanitário e categoria religiosa;
  • Lázaro Ramos e Taís Araújo: influência em TV e filmes;
  • Margareth Menezes: influência na música;
  • Luciana Barreto: categoria de mídia;
  • Centro Afro Carioca de Cinema: categoria agregadores;
  • Carnaval de Salvador da Bahia Mardi Gras: maiores carnavais organizados por afrodescendentes

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"