GAY BLOG BR by SCRUFF

A madrugada deste sábado (5) foi marcada por mais uma festa no Big Brother Brasil 2022 e muitas conversas. Linn da Quebrada fez uma confissão a Tiago Abravanel, sobre o episódio em que Rodrigo Mussi, já eliminado, questiona a artista se falar “traveco”  era um termo pejorativo.

Quando eu ouvi ‘traveco’, me doeu. Mas foi na dúvida… Eu tive que engolir e entender que talvez o mundo esperasse que eu dissesse assim”, desabafou a cantora.

Eslovênia também aproveitou a festa para pedir desculpa a Linn por todas as vezes que se referiu a ela no masculino. “Você foi uma das minhas inúmeras lições aqui dentro, principalmente sobre culpa. Quando a culpa vem com aprendizado, bondade… pode ter construído responsabilização e que bom que eu, lá nos primeiros dias, senti isso. Você é minha amiga”, disse a modelo para a artista.

Entenda o caso

Durante uma conversa na primeira semana de confinamento, Rodrigo Mussi utilizou o termo “traveco” para se referir a uma travesti. Tudo começou após o participante relembrar uma história contada por Eliezer horas antes, sobre uma vez que saiu com uma travesti após uma festa.

Já no quarto, antes de dormir, Rodrigo relembra a história e diz: “Porr*, Eli, estou tentando dormir, mas estou lembrando do pint* do traveco que você ficou com medo lá, irmão”Vyni interrompeu e disse: “traveco não”Maria completou: “É isso aí já não é uma coisa legal que você está falando”.

Durante a manhça, Rodrigo pediu para conversar com Linn da Quebrada. Na conversa, Rodrigo explicou que falou o termo pejorativo “traveco” para se referir a uma travesti. “Eu não sabia que era pejorativo”, disse o gerente comercial à cantora.

“Até sabe, mas talvez não se ligue. Mas a fala é pejorativa”, deixou claro Linn, que é travesti. “É muito ruim falar algo que sabe que pode ofender”, disse Rodrigo.

(Foto: Reprodução/ Globo)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)