GAY BLOG BR by SCRUFF

Na próxima terça-feira (16), a partir das 18h, uma das artistas travestis mais conhecidas do Brasil, Divina Valéria realiza uma noite de autógrafos de sua biografia, escrita por Alberto Camarero e Alberto de Oliveira (Os Albertos), na SP Escola de Teatro, Praça Roosevelt.

O timbre peculiar de intensas emoções na voz, é uma das características de Divina que interpreta seu repertório de forma única, sem poupar coração e sentimento. A artista também é famosa fora do Brasil, principalmente em Paris e Montevidéu, onde sempre tem público garantido em suas temporadas internacionais. Atuante no cenário artístico desde 1964, já trabalhou em casas noturnas, no teatro, na televisão e no cinema.

(Foto: Edson Lopes Jr.)

A obra lançada pela editora Desacato narra a história de Divina Valéria desde 1964, quando estreou como cantora na noite carioca. Antes de completar 20 anos, já era uma das estrelas do aclamado espetáculo “Les Girls”, com o qual viajou por várias cidades brasileiras e também pelo Uruguai.

Em 1970, Divina chegou na França, onde rapidamente se tornou uma das principais atrações de casas noturnas como a Carrousel de Paris e Chez Madame Arthur. Entre Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Montevidéu, Paris, Roma, Berlim e até no Japão, a artista cantou muito e emocionou platéias. Essa trajetória é apresentada na biografia “Divina Valéria”, repleta de ilustrações, histórias e curiosidades de quase seis décadas de carreira narradas pela própria artista aos autores do livro.

Serviço:

Biografia – Divina Valéria
Terça, 16/11, 18h, grátis
Praça Franklin Roosevelt, 210 – Bela Vista, São Paulo
Editora: Desacato
Páginas: 176
Preço: R$ 120,00
ISBN:  9786586691610

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)